Home » Máquinas & Motores » Crossover Qashqai da Nissan bateu recorde de produção!
Crossover Qashqai da Nissan bateu recorde de produção
Crossover Qashqai da Nissan bateu recorde de produção

Crossover Qashqai da Nissan bateu recorde de produção!

A Nissan acaba de divulgar mais um recorde de produção, com o Qashqai a bater outro veículo da familía, o Micra, que detinha esse estandarte, mas que se viu ultrapassado no final do mês de Fevereiro, apesar dos 2.368.704 de unidades, produzidas até aquela data.

A Nissan já produziu mais unidades do Qashqai do que de qualquer outro veículo nas suas três décadas de produção na Europa. A produção do pioneiro dos crossover ultrapassou recentemente o total de produção mais elevado anterior, um recorde que era até agora detido por outro dos ícones europeus da Nissan, o Micra.

No final de fevereiro de 2016, o total de Qashqai produzidos era de 2.398.134 unidades, superando assim o Micra em menos de 10 anos. A unidade fabril de Sunderland da Nissan continua a produzir cerca de 1.200 unidades do Qashqai todos os dias e nenhum outro automóvel na história da indústria automóvel do Reino Unido ultrapassou o total de 2 milhões de unidades em tão curto espaço de tempo.

Colin Lawther, Vice-presidente Sénior da Nissan para o Fabrico, Aquisição e Gestão da Cadeia de Fornecimento na Europa, afirmou: “O Qashqai criou um segmento totalmente novo aquando do seu lançamento, o dos Crossover, e continua a ser a referência neste segmento, sustentando um período de crescimento recorde da Nissan na Europa”.

“O Micra é também ele um modelo icónico para a Nissan na Europa, onde foi produzido durante 18 anos. Superá-lo em metade do tempo mostra a rapidez com que os nossos clientes europeus acolheram o Qashqai”, concluiu Lawther.

Desenhado e concebido para os clientes europeus nos centros técnicos e de design da Nissan na Europa, o Qashqai é o automóvel mais vendido da Nissan neste mercado. É também o crossover mais vendido na Europa, exibindo uma produção continuamente crescente desde 2010.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.