Home » Economia » Iniciativas » Curso dirigido a futuros profissionais de navegação comercial
ENIDH – Escola Náutica Infante Dom Henrique em Paço de Arcos | img ENIDH

Curso dirigido a futuros profissionais de navegação comercial

A MSC Portugal e a ENIDH – Escola Náutica Infante Dom Henrique em Paço de Arcos, vão lançar no próximo ano letivo 2015/2016 o primeiro curso dirigido a todos quantos pretendam ingressar numa carreira de navegação comercial e de logística.

Trata-se do primeiro curso dedicado a esta vertente do setor marítimo-portuário, numa clara aposta da MSC Portugal e da ENIDH em responder às necessidades do mercado de trabalho.

O curso, com duração de 440 horas, distribuídas por cerca de 36 semanas, conta com o patrocínio da MSC Portugal e destina-se a alunos finalistas da ENIDH, colaboradores da MSC ou outros profissionais que pretendam iniciar ou reorientar o seu percurso profissional no setor do shipping e da logística.

A primeira turma será constituída já este ano e o objetivo é formar uma média de 50 alunos que no final ficarão capacitados com os conhecimentos teóricos essenciais ao exercício da maioria das funções existentes neste domínio de actividade,recebendo no final, o certificado de formação profissional.

Este curso funcionará nas instalações da ENIDH, numa sala própria e em ambiente MSC, com os sistemas informáticos e programas que a MSC utiliza no seu dia-a-dia, estando a componente pedagógica do curso a cargo da ENIDH.

Com o lançamento desta Academia, a MSC pretende criar uma bolsa de profissionais recrutáveis, não só para a MSC, como também para as restantes empresas do setor.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.