Home » Cultura » Teatro » D. João Português em Viseu / As Árvores (dos Desgostos)
D. João Português em Viseu / As Árvores (dos Desgostos)
Comédia nova intitulada o convidado de pedra ou D. João Tonorio

D. João Português em Viseu / As Árvores (dos Desgostos)

Um D. João português, com encenação de Luis Miguel Cintra, continua o seu percurso pelo país com uma residência artística no Teatro Viriato, em Viseu, na qual será preparado o bloco intitulado As árvores (dos desgostos).

Os espectadores inscritos poderão acompanhar várias sessões de trabalho entre 4 e 13 de Setembro. Nos dias 14 e 15 de Setembro terão lugar apresentações daquele que é o terceiro bloco de um projecto que, no fim do ano, seguirá ainda para Guimarães.

Depois de uma aventura junto ao mar, D. João e Esganarelo encontram-se novamente em fuga. No decorrer do anterior segmento, D. João tinha recebido uma mensagem do estalajadeiro onde tinha pernoitado com o seu criado Esganarelo, que o avisara que estavam a ser seguidos por doze homens. “Escute! Não ouve o tinir de espadas?”, pergunta o prudente criado. “Ouço belamente, e é no mesmo caminho que nós devemos seguir”, responde D. João, revelando o tipo de comportamento que os tem feito andar de lugar em lugar, como num road movie. Depois de um confronto com os irmãos de D. Elvira, esposa que abandonou, passam por um cemitério onde encontram a estátua funerária do Comendador que D. João “há seis meses mandou para a outra vida”. Finalmente em casa, segue-se a visita de um credor e de D. Luiz, pai de D. João, que o vem repreender pelo seu incorrigível comportamento.

Um D. João português – As árvores (dos desgostos)

Teatro Viriato, Viseu

Residência artística
4 a 13 de Setembro 2017

Apresentações

14 e 15 de Setembro, 21h30

M/12 / 7€

Um D. João Português

A partir da Comédia nova intitulada o convidado de pedra ou D. João Tonorio, o dissoluto de Molière (tradução portuguesa de 1785)

Um espectáculo de

André Pardal, Bernardo Souto, Dinis Gomes, Duarte Guimarães,Guilherme Gomes, Joana Manaças, João Reixa, Leonardo Garibaldi, Luís Lima Barreto, Luis Miguel Cintra, Nídia Roque, Rita Cabaço, Rita Durão, Sílvio Vieira, Sofia Marques e da Companhia Mascarenhas-Martins

Dramaturgia e encenação

Luis Miguel Cintra

Direcção de produção e assistência de encenação

Levi Martins

Assistência de produção e de encenação

Maria Mascarenhas

Ilustração

André Reis

Uma co-produção
Companhia Mascarenhas-Martins

Teatro Viriato

Centro Cultural Vila Flor

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.