Home » Hotelaria & Resorts » Dança Oriental no Hotel Solverde Spa & Wellness Center

Dança Oriental no Hotel Solverde Spa & Wellness Center

O Hotel Solverde Spa & Wellness Center organiza, no próximo dia 9 de Dezembro, uma sessão de esclarecimento seguida de aula aberta sobre a dança oriental e os benefícios da sua prática.

O programa é gratuito e destina-se a mulheres de todas as idades que tenham interesse nesta experiência meditativa única. O objectivo é conhecer a liberdade, a sensação dos pés descalços e a autodescoberta feminina através de um processo revitalizador do corpo, mente e espírito.

A dança oriental é uma das formas mais antigas de expressão artística, utilizada para despertar o corpo, a mente e a alma, numa expressão pessoal de sensibilidade, beleza e harmonia que se reflecte em cada corpo que dança. Baseia-se na consciência corporal e na capacidade de mover separadamente diferentes partes do corpo. Os movimentos ajudam a tomar consciência de cada músculo e a aprender a dominá-lo, a ensiná-lo a trabalhar sozinho, para depois poder ser coordenado com outros exercícios.

Os benefícios que se podem retirar desta experiência, são nomeadamente, a reaprendizagem corporal e reeducação da postura, a revitalização dos sistemas circulatórios, musculares e ósseos – melhoria da circulação, o desbloqueio das tensões físicas e psíquicas, o aumento da flexibilidade, do equilíbrio e resistência física, o desenvolvimento da coordenação motora e a estimulação do equilíbrio energético.

A sessão de esclarecimento e a aula prática acontecem entre as 11h30 e as 12h30, a participação é gratuita.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.