Home » Economia » Empresas » Daniel Eiba é o novo Chief Product Officer da Uniplaces
Daniel Eiba é o novo Chief Product Officer da Uniplaces
Daniel Eiba é o novo Chief Product Officer da Uniplaces

Daniel Eiba é o novo Chief Product Officer da Uniplaces

A startup portuguesa Uniplaces, a plataforma online para alojamento de estudantes universitários, anunciou a contratação do alemão Daniel Eiba, como Chief Product Officer (CPO).

Daniel Eiba que desempenhou funções de gestão na Yahoo e Flickr, em São Francisco, EUA e na Alemanha, conta com mais de 12 anos de experiência em cargos de gestão e no desenvolvimento e lançamento de produtos, crescimento e monitorização na área Digital, em mercados Europeus, nos Estados Unidos e na Ásia.

Do vasto currículo do novo CPO da Uniplaces, destaca-se o último cargo de direção comercial desempenhado no Flickr, onde supervisionou o desenvolvimento de produtos comerciais, audiência e crescimento, e geriu parcerias a nível de produto, media e publicidade com empresas listadas na Fortune 500.

Daniel Eiba ocupou durante cinco anos vários cargos de direção na Yahoo!, mais recentemente como Diretor de Monetização do Grupo de Aplicações, responsável pela gestão das receitas da empresa nos produtos de comunicação e social.

O especialista esteve responsável pelo lançamento de iniciativas globais que permitiram expandir o ecossistema da plataforma Flickr em várias áreas, gerindo simultaneamente parcerias estratégicas com marcas como a Samsung, Nokia, Microsoft, Twitter, Getty e HP, e liderando todas as questões estratégicas relacionadas com o patrocínio e parcerias com marcas como a Ford, Kellogg’s, Coca Cola, Nestlé, Virgin, Samsung e Canon.

Daniel Eiba conta com um MBA em Estratégia e Gestão pela Australian Graduate School of Management, tendo realizado anteriormente o Bacharelato em Arquitetura pela University of Applied Sciences, em Augsburg.

“O Daniel conta com experiência internacional reconhecida em empresas de topo, e em áreas estratégicas para o plano de crescimento da Uniplaces. Acredito que vai conseguir ajudar-nos muito a dar o passo seguinte na nossa estratégia de expansão e crescimento internacional”, afirma Miguel Santo Amaro, co-fundador da Uniplaces.

Daniel Eiba, por sua vez, está entusiasmado com o novo projeto: “A Uniplaces é uma das mais promissoras startups a nível mundial e o mercado do arrendamento universitário tem um potencial de crescimento enorme. Estas duas variáveis juntas tornam este um grande desafio, que espero conseguir corresponder, ajudando a Uniplaces a tornar-se cada vez mais numa referência mundial”.

A Uniplaces continua a apostar no recrutamento especializando, tendo realizado recentemente uma ação de marca junto de empresas multinacionais para dar a conhecer o seu portal de carreiras jobsentfromheaven.com. Até ao final do ano, a startup prevê chegar aos 200 colaboradores, para dar resposta ao crescimento nas 39 cidades onde já está presente.

A plataforma www.uniplaces.com oferece uma ampla variedade de soluções de arrendamento, desde casas, quartos e apartamentos, quer sejam de origem particular ou residências universitárias.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.