Home » Sociedade » FAMOSOS » Daniela Ruah é a nova embaixadora do Clube PHDA

Daniela Ruah é a nova embaixadora do Clube PHDA

A artista portuguesa Daniela Ruah é a nova embaixadora do Clube PHDA, projecto que conta com o apoio da CUF e que tem como objectivo ajudar pais e professores a lidar com os desafios diários da Perturbação de Hiperactividade e Défice de Atenção

A actriz aceitou o convite para ser a Madrinha do projecto de empreendedorismo social Clube PHDA.

O Clube PHDA foi lançado em 2013 e tem como propósito melhorar a qualidade de vida de crianças com Perturbação de Hiperactividade e Défice de Atenção (PHDA) e dos seus familiares, professores, e auxiliares de educação, potenciando uma integração bem-sucedida na família, na escola e na sociedade. Além do site www.clubephda.pt, o Clube PHDA acaba também de chegar ao Facebook www.facebook.com/clubephda.

“É um enorme orgulho ter sido convidada para Madrinha do Clube PHDA e poder fazer parte de um projecto que ajuda pais e professores a superarem, no seu dia-a-dia, as dificuldades que a Perturbação de Hiperactividade e Défice de Atenção levanta”, explica Daniela Ruah que actualmente é co-protagonista da série americana NCIS: Los Angeles.

A actriz, que iniciou a sua carreira aos 16 anos, acrescenta também que “ainda existem muitas pessoas que confundem as dificuldades de concentração das crianças, o facto de estas não conseguirem estar paradas ou caladas nas aulas, com má educação ou mau comportamento. Espero que projectos como o Clube PHDA ajudem a desmistificar estas situações e ajudem a que a PHDA seja melhor compreendida por todos. Só assim poderemos ajudar cada vez melhor as crianças a lidarem com esta patologia.”

Em média, em Portugal, em cada 20 alunos numa sala de aula, há uma criança com Perturbação de Hiperactividade e Défice de Atenção (PHDA). No total, existem mais de 80 mil casos de crianças com PHDA no nosso país.

Para mais informações sobre a PHDA, está disponível o site do Clube PHDA em: www.clubephda.pt ou www.facebook.com/clubephda

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.