Degrada-se cada vez mais a qualidade do serviço CP

Degrada-se cada vez mais a qualidade do serviço CP

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O aumento significativo do número de reclamações que são dirigidas aos Comboios de Portugal (CP) e que tem vindo a crescer no Portal da Queixa, estão relacionadas com a degradação do serviço, supressão de combóios, não cumprimento de horários e substituição de composições, sobretudo no longo e médio curso, por composições muito antigas, não renovadas e sem um mínimo de condições operacionais, num país da comunidade europeia.

O Portal da Queixa, registou até ao dia 5 de agosto de 2018, 277 reclamações, um aumento de 83% face ao mesmo período do ano anterior.

Segundo registos da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, no ano de 2017, o livro de reclamações da CP foi preenchido 3856 vezes. Ora se a este número juntarmos as reclamações registadas no Portal da Queixa e em outras plataformas, estamos perante um total de 24 365 reclamações só no ano de 2017, com base em dados fornecidos pela CP.

De ano para ano, as queixas contra a CP têm vindo a aumentar, mas e apesar do aumento do número de queixas, a CP não tem respondido, nem apresentado uma solução para os problemas registados. Apenas 1% dos consumidores conseguiu obter uma resolução em 2018, algo que demorou me média 67 dias até se concretizar.

A página da CP no Portal da Queixa é o reflexo desta falta de interação entre a marca e o consumidor, uma vez que, apresenta um Índice de Satisfação de apenas 4.3 em 100 e uma Taxa de Resposta de 2.8%.

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