Home » Sociedade » Notícia* » Delegação UCCLA visita a província chinesa de Jiangsu
Delegação UCCLA visita a província chinesa de Jiangsu
Delegação UCCLA visita a província chinesa de Jiangsu

Delegação UCCLA visita a província chinesa de Jiangsu

Já se encontra em Macau a delegação da UCCLA – União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa, que vai visitar a província chinesa de Jiangsu, a convite do governo local.

Esta delegação que é chefiada pelo Secretário-Geral, Vitor Ramalho, integra o vice-presidente da UCCLA, Pedro Palhinha, o presidente do Município do Cazenga em Angola, Vitor Narciso, o representante do presidente da Câmara de Maputo, Simão Mucavele, e o coordenador cultural da UCCLA, Rui Lourido.

A delegação vai, pela primeira vez, assinar um memorando em Macau para incrementar as relações concretas de cooperação económica e comercial entre 14 cidades de Jiangsu e 14 cidades do mundo lusófono indicadas pela UCCLA.

No encontro com o Governo de Macau, da província de Jiangsu e de 30 empresários chineses, o Secretário-Geral vai, a pedido expresso da entidade anfitriã, ter várias intervenções sobre as eventuais parcerias a estabelecer com empresas chinesas e do mundo lusófono, para dar respostas às prioridades infraestruturantes das cidades associadas da UCCLA.

A delegação vai visitar a mais importante e recente área industrial de Jiangsu e participar em iniciativas com universidades portuguesas, convidadas para o efeito, e universidades daquela província chinesa.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.