Home » Sítios & Viagens » Viagens » Descobrir o encanto de cidades europeias menos populares
Descobrir o encanto de cidades europeias menos populares

Descobrir o encanto de cidades europeias menos populares

Com o verão a chegar ao fim, 67% dos portugueses que este ano planearam férias na praia, já começam a arrumar as suas toalhas. No entanto, 31% dos turistas nacionais ainda equaciona fazer uma city break (escapadela) até às próximas férias grandes de 2019, refere o inquérito da momondo sobre os hábitos de viagem dos viajantes portugueses. A pensar nestas estadias de curta duração, o motor de busca de viagens, hotéis e aluguer de carros sugere algumas cidades alternativas, perfeitas para uma escapadela que, além de menos turistas, oferecem também poupanças de até 34% no alojamento.

“Naturalmente que as cidades populares têm um determinado preço, e enfrentar multidões ou ficar com a sensação de que podemos estar a ser enganados pode deixar-nos mais ansiosos durante as viagens”, afirma Margarida Gameiro, porta-voz da momondo para o mercado português. “Viajar para destinos inexplorados é uma ótima maneira de criar a nossa própria jornada e descobrir algo novo. E se essa descoberta tiver um valor mais acessível, melhor ainda,” acrescenta a responsável.

A pensar nos dias de descanso em família ou entre amigos, os especialistas em viagens analisaram os dados de pesquisa de hotéis e encontraram 10 destinos europeus que atraem milhões de turistas todos os anos e ainda alguns alternativos, como Évora, Olomouc e Trogir.

A beleza de Leipzig, Sevilha e Nápoles em vez de Berlim, Barcelona e Roma

A menos de duas horas de comboio do sudoeste de Berlim, Leipzig oferece uma cena musical que rivaliza com a capital. Sevilha, cidade na qual a poupança por noite num quarto duplo em hotéis de 3 e 4 estrelas chega a ser de até 30% em relação a Barcelona, é perfeita para pedalar e usufruir da vida noturna. Em Itália, a fascinante cidade do sul, Nápoles, é cheia de vida, comida deliciosa e arredores encantadores para explorar.

Onde ir para escapar às multidões de Lisboa, Londres e Amesterdão

Em vez de Lisboa, os viajantes curiosos devem dirigir-se para o interior da “cidade-museu”, Évora, repleta de monumentos históricos. Para uma experiência vibrante e rica em arte, deverá contornar Londres e seguir para Bristol, onde áreas modernas se misturam com antigas.

Entre os 10 destinos mais populares, Amesterdão é a opção mais cara quando se trata de ficar num quarto duplo em hotéis de 3 e 4 estrelas (136€ em média). No entanto, ao viajar para a vizinha Utrecht, os turistas podem pagar uma média de 102€ por um alojamento semelhante, poupando até 25%. “Utrecht é um destino fantástico, mais descontraído do que Amesterdão, com canais deslumbrantes e restaurantes elegantes. Além disso, fica apenas a meia hora de comboio de Amesterdão, sendo fácil e rápido chegar até à capital”, salienta Margarida Gameiro.

Em vez de Paris, Dubrovnik e Praga, opte por experiências locais

Paris é indiscutivelmente um destino dispendioso no que diz respeito ao alojamento e, por isso, os viajantes que procuram uma experiência mais amiga da carteira podem optar por Nantes podendo poupar até 32% no preço por noite, num quarto de hotel de 3 a 4 estrelas.

Rethymno, na ilha de Creta, na Grécia, é a base perfeita para explorar a ilha. Já na Croácia poderá percorrer a cidade medieval de Trogir. Situada numa pequena ilha, perto de Split, é marcada por longas ruas de mármore e uma espaçosa avenida à beira-mar. Por fim, se decidir descobrir os encantos da República Checa, troque a bonita Praga pela região vinícola da Morávia, Olomouc.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.