Home » Sítios & Viagens » Viagens » Destinos de Natal e Fim de Ano que os portugueses procuram
Destinos de Natal e Fim de Ano que os portugueses procuram

Destinos de Natal e Fim de Ano que os portugueses procuram

O Natal e Fim de Ano, são cada vez mais, datas para fazer viagens de curta duração, vivenciar outras tradições e culturas. Cresce significativamente o número de nacionais, que aproveitam esta altura do ano para viajar à descoberta de novos e emocionantes destinos, sejam eles mais perto ou mais longínquos.

A comprová-lo é exemplo o aumento de viagens marcadas para esta época do ano, na ordem dos 42%, comparativamente com o mesmo período do ano passado, segundo pesquisas da momondo,o motor de busca que pesquisa milhares de sites, agências de viagens, companhias aéreas e compara milhões de preços para voos, hotéis e carros de aluguer.

As pesquisas para viagens realizadas realizadas na plataforma entre 22 de Dezembro e 2 de Janeiro, mostram que os destinos mais populares entre os portugueses para passar o Natal e a Passagem de Ano, são os de curta distância.

Os três destinos mais populares para os portugueses, são nacionais, ex: Lisboa, Porto ou ilha da Madeira, no entanto, também há quem prefira arriscar novos destinos.

“Muitos portugueses decidiram passar a época festiva fora do país este ano, cidades como Amesterdão e Bangkok fazem parte da lista de destinos mais populares. E depois temos Miami, um destino em ascensão na lista de preferências dos portugueses, com um aumento de 52% nas procuras para esta época”, afirma Fábio Pereira, Country Manager da momondo para o mercado português.

Os destinos tendência são baseados num top 100 de destinos com um mínimo de 2.500 pesquisas. Todos estes dados foram adquiridos por pesquisas de viagens realizadas na plataforma da momondo com datas compreendidas entre 22 de Dezembro e 2 de Janeiro.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.