Home » Sítios & Viagens » Viagens » Destinos de neve para uma escapada no fim de semana
Destinos de neve para uma escapada no fim de semana

Destinos de neve para uma escapada no fim de semana

Quando se trata de programar uma escapadela de fim-de-semana no inverno, com o objetivo de relaxar e recarregar energias, são inúmeras a propostas, mas só alguns estão preparados e dispostos, a fazer uma viagem repleta de aventura. A momondo, o conhecido motor de busca de viagens e hotéis, sugere cinco destinos radicais, que marcam a época fria com adrenalina, velocidade e diversão.

Beitostolen, Noruega

Com uma temperatura média de 7º graus, a Noruega enche-se de neve no inverno, dando origem a paisagens verdadeiramente deslumbrantes. Conhecido pela sua beleza natural, fiordes, monumentos, museus, palácios e a Aurora Boreal, o país escandinavo convida ainda à prática de um dos principais hobbies nacionais: o esqui. A estância de Beitostolen, graças à sua localização, estruturas e qualidade da neve, é um dos locais recomendados para o esqui em família. Com 9 lifts para cerca de 20km de pistas, a diversão é garantida… e as quedas também!

Mont Blanc, França

Perto de Chamonix, uma romântica e charmosa cidade em França, situa-se Mont Blanc, o maior pico da Europa e um dos mais famosos do mundo. Com quase seis vezes a altura do edifício Burj Khalifa do Dubai, inúmeros glaciares e alguns dos mais apreciados circuitos de montanhismo do mundo, o cume dos Alpes franceses promete sensações avassaladoras aos seus visitantes, sejam eles principiantes ou praticantes regulares. Neste paraíso azul e branco, terá a oportunidade de fazer uma escalada pelas rochas, aprender inúmeras técnicas de neve e de gelo, descobrir os mistérios do interior das montanhas, e ainda fazer passeios de teleférico e parapente e experimentar a deliciosa gastronomia.

Aland, Finlândia

Com mais de 6.500 ilhas, o arquipélago de Aland, na Finlândia, oferece as mais diversas atividades a locais e visitantes. No inverno, troque as estradas pelos lagos gelados e desloque-se sobre eles, de skate ou mota de gelo. Experimente diferentes velocidades e manobras, nunca deixando de contemplar a beleza natural que o rodeia. Se fizer uma visita à capital, Mariehamn, observe as peculiares casas de madeira, típicas da região, e saboreie um café finlandês num dos charmosos terraços da cidade. Valerá a pena!

Ouray, Colorado, e Glaciar Exit, Alasca, EUA

Se acumulou uns dias de férias do ano passado, aproveite para umas férias de inverno mais prolongadas e parta rumo aos Estados Unidos da América. Marque no mapa paragens em Ouray, no Colorado, onde poderá escalar uma parede coberta de gelo, aquecendo o corpo com elevadas doses de adrenalina. As paisagens são verdadeiramente deslumbrantes e será certamente um momento que guardará para sempre. Continuando para norte, até ao Alasca, faça uma última paragem no Glaciar Exit, situado no Parque Nacional Kenai Fjords, e termine a viagem com um divertido passeio de trenó, puxado por cães.

Sobre a momondo:

A momondo.pt é um motor de busca que pesquisa sites de agências de viagens e companhias aéreas e compara preços para voos, hotéis e carros de aluguer. A momondo, disponível gratuitamente no mercado português desde 2013, destaca-se dos produtos concorrentes pelo design cuidado, simplicidade de utilização e performance. A momondo foi fundada e encontra-se sediada em Copenhaga e está presente em mais de 30 mercados. Para além do site momondo.pt, a empresa disponibiliza aplicações móveis e guias de viagem para iOS e Android. A momondo é uma marca gerida pela KAYAK, subsidiária do Booking Holdings Inc. (NASDAQ: BKNG).

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.