Home » Atualidade » Nacional » Dez dias de “Panama Papers” nos media mundiais
Dez dias de "Panamá Papers" nos media mundiais
Dez dias de "Panamá Papers" nos media mundiais

Dez dias de “Panama Papers” nos media mundiais

Panama Papers

Panama Papers

Os “Panama Papers” tem feito as manchetes nos diferentes meios de comunicação por todo o mundo, com Portugal a posicionar-se na 14ª posição, numa lista de 169 países, que se focaram nos papers panamenhos.

A investigação “Panama Papers”, realizada pelo Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação (ICIJ), que tem sido amplamente divulgada nos meios de comunicação, por todo o mundo, foram o mote para análise pela Cision, empresa especializada na monitorização e análise de media.

O estudo da Cision recolheu mais de 190.821 artigos sobre este assunto, veiculados nos media online de 169 países. EUA, Alemanha, Espanha e Reino Unido são os 4 países que mais informação produziram online relativa aos “Panama Papers”.

Portugal surge na 14ª posição entre os países que mais destacaram os “Panama Papers” nos seus sites de informação. Já o Panamá, país que deu origem e nome a todo o processo, surge como o 46º que mais noticiou esta matéria nos seus meios informativos.

Relativamente aos meios de comunicação social portugueses, a Cision registou, nestes dez 10 dias de análise, 5335 notícias relativas aos “Panama Papers” e mais de 70 horas de tempo de antena em rádio e televisão dedicadas ao tema.

O objeto de análise deste estudo foram todas as notícias sobre o tema, veiculadas em 107.692 sites de informação online de todo o mundo, num total de aproximadamente 20 milhões de artigos pesquisados. O estudo incidiu ainda sobre o espaço editorial português, em mais de 2000 meios de comunicação social, televisão, rádio, online e imprensa.

O período temporal sobre o qual incidiu a pesquisa foi o período decorrido entre os dias 1 e 10 de abril de 2016.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.