Home » Atualidade » Nacional » Dia Internacional da Cerveja comemora-se a 7 de Agosto

Dia Internacional da Cerveja comemora-se a 7 de Agosto

A Confraria da Cerveja associa-se ao Dia Internacional da Cerveja com um apelo à degustação desta bebida que é milenar e que em 2015 se celebra a 7 de agosto.

Declarado em 2007, na Califórnia, o Dia Internacional da Cerveja celebra-se na primeira sexta-feira do mês de agosto, em mais de 50 países e em cerca de 200 cidades.

O Dia Internacional da Cerveja, tem segundo a carta da celebração, três objetivos principais:

1 – Conviver com os amigos e apreciar o sabor da Cerveja;
2 – Homenagear os responsáveis pela produção, distribuição e comercialização da cerveja.
3 – Unir os diferentes países à volta Cerveja, celebrando a diversidade das cervejas de todo o mundo num único dia.

Para Nuno Pinto de Magalhães, Grão-Mestre da Confraria da Cerveja “o Dia Internacional da Cerveja é um momento de convivialidade e de amizade ao qual a Confraria da Cerveja se associa. A Cerveja deve ser celebrada em Portugal pelo que representa para a cultura e tradição do País, mas também pela sua importância para a economia nacional. Sendo a Confraria da Cerveja a entidade que reúne os apaixonados por esta bebida, fazemos um apelo para que no próximo dia 7 de agosto seja feito um Brinde à Cerveja por todos os apreciadores desta bebida milenar, que transmite de forma única os valores de celebração”.

Com São Jorge como patrono, a Confraria da Cerveja de Portugal reúne os apaixonados por uma das mais antigas bebidas da história, celebrando a sua cultura e tradição.

A Confraria da Cerveja foi criada em abril de 2003 e conta já com mais de 500 Confrades. Promove a paixão pela Cerveja em Portugal, entronizando anualmente Colaboradores das Cervejeiras, Confrades Mestres, Personalidades/Líderes de Opinião, Confrades de Honra e Parceiros do negócio Cervejeiro Português, Confrades Protetores procurando torná-los Embaixadores da Cerveja em Portugal, contribuindo para a sua divulgação, prestígio e dignificação.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.