Home » Desporto » Futebol » DIAMANTINO PERSONA NON GRATA EM MOÇAMBIQUE

DIAMANTINO PERSONA NON GRATA EM MOÇAMBIQUE

Depois das declarações de que “todos aqui são ladrões” Diamantino Miranda sai pela porta pequena, a Ministra do Trabalho, Helena Taipo cancelou o contrato de trabalho do técnico português até então ao serviço do Costa do Sol.

Segundo um comunicado de imprensa do Ministério de Trabalho, Diamantino Miranda deverá abandonar com efeitos imediatos o país, uma vez que já não tem nenhuma ligação de trabalho com o Costa do Sol.

No dito comunicado a Ministra Helena Taipo assume que as palavras de Diamantino demonstram “um comportamento reincidente de falta de respeito, civismo e consideração aos valores consagrados quer na Constituição da República, quer na legislação ordinária em vigor no nosso país”.

No entanto, esta decisão aparece horas depois, do Ministério da Juventude e Desporto ter informado que as palavras do técnico, feriram a dignidade de Moçambique e dos moçambicanos, por conseguinte, foi classificado como um assunto de Estado, assim e com o intuito de se resolver o problema, foi criada uma comissão mista composta por elementos do Ministério do Trabalho e do Ministério do Interior e da Juventude e Desportos.

Relembramos que o Conselho de Disciplina da Liga Moçambicana de Futebol, já tinha suspendido o técnico português preventivamente, aguardando as conclusões das respectivas averiguações.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.