Discovery adquiriu participação do Play Sports Group

Discovery adquiriu participação do Play Sports Group

128

A Discovery Inc. anunciou a aquisição de 71 por centro da participação do Play Sports Group, líder mundial de conteúdos de ciclismo, empresa de media desportivo digital por trás do sucesso de marcas de ciclismo líderes mundiais como a Global Network, Global Mountain Bike Network e Global Triathlon Network.

O acordo reforça a ambição da Discovery em construir o ecossistema de media dedicado ao ciclismo número 1 do mundo, alavancando a sua posição de líder global em transmissão de eventos desportivos e detentora de direitos de transmissão de eventos desportivos de ciclismo na Europa, através do Eurosport, a sua principal marca desportiva. Em parceria com o Play Sports Group, a principal comunidade de ciclismo do mundo e destino de eleição digital para o fãs de tecnologia associada ao ciclismo, treinos, tutoriais, cenas de bastidores e muito mais, a Discovery vai criar o primeiro ecossistema de media global combinando o melhor da comunidade, conteúdos, estilo de vida e eventos para um número cada vez maior e em expansão de entusiastas de ciclismo, que representam um mercado global de 50 mil milhões de dólares.

Inicialmente a Discovery adquiriu uma participação de 20 por cento do Play Sports Group em fevereiro de 2017. Esse investimento adicional aumenta a participação da Discovery no Play Sports Group, que se tornará uma subsidiária da Discovery. O fundador e CEO da Play Sports Group, Simon Wear, e a sua equipa de 140 especialistas em ciclismo de classe mundial em áreas como conteúdos, criatividade, digital, marketing e vendas, vão ingressar na Discovery, formando uma nova divisão global de ciclismo na empresa.

Fundado em 2012, o Play Sports Group possui e opera oito canais de ciclismo, gerando mais de 45 milhões de visualizações de vídeos por mês, com 5,7 milhões de seguidores nas redes sociais e 3,1 milhões de subscritores. Durante o ano de 2018, o Play Sports Group lançou cinco novos canais internacionais, uma divisão de venda ao consumidor e um clube de fãs, e transmitiu corridas ao vivo nos seus canais do YouTube e via Facebook Watch.

O investimento da Discovery no Play Sports Group fortalece a estratégia da empresa de impulsionar as paixões das pessoas através do desenvolvimento de marcas e produtos que atendem as comunidades globais de fãs e entusiastas. A nova proposta cria oportunidades para desenvolver uma oferta significativa direta ao consumidor a todos os fãs de ciclismo no mundo. A Discovery anunciou recentemente uma aliança estratégica pioneira com o PGA TOUR para criar uma nova casa multi-plataformas internacional do golfe. Desde então, a empresa lançou a GOLFTV e expandiu o seu portfólio de direitos, à medida que se transforma na casa digital de golfe para fãs de todo o mundo.

O Eurosport, parte da família Discovery Sports, é o destino desportivo número 1 na Europa e o maior detentor de direitos de transmissão televisivos, estabelecendo um portfólio incomparável que inclui as Três Grandes Voltas velocipédicas, mais de 35 corridas do World Tour da UCI, incluindo os cinco “Monumentos” e os Campeonatos do Mundo. Em 2019, os fãs de ciclismo vão poder desfrutar de mais de 200 dias de ação e 2.500 horas de ciclismo em direto no Eurosport e no Eurosport Player, o serviço de “streaming”, em direto e “on-demand”, do Eurosport.

Para JB Perrette, Presidente e CEO da Discovery International, “Este é outro importante passo na estratégia da Discovery para se converter na líder global de marcas e produtos que alimentam as paixões das pessoas. Eu não poderia estar mais contente por fazer esta parceria com o Simon [Wear], um empresário fantástico, e com a sua excelente equipa para ajudar na expansão global do Play Sports Group.”

A Discovery Sports é líder mundial em desportos em direto com marcas reconhecidas e parcerias exclusivas com desportos e eventos ‘premium’, incluindo: Eurosport e Eurosport Player, Jogos Olímpicos, Tour de France, Giro d’Italia,a Vuelta a España, Wimbledon, US Open, Roland Garros, Open da Austrália, ATP Tour, Bundesliga, Premier League, UEFA Europa League, Eliteserien, PGA TOUR, Torneio das Seis Nações de Rugby, Campeonatos do Mundo de Esqui Alpino, Mundiais de Moto GP e de Fórmula E, entre outros.

Partilhe:



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*


CAPTCHA Image

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

O site 'ipressJournal' utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação do visitante. LER MAIS

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close