Home | Sociedade | Notícia* | Discovery e NOS transformam Lisboa com o D-Day
Discovery e NOS transformam Lisboa com o D-Day

Discovery e NOS transformam Lisboa com o D-Day

A Discovery e a NOS, anunciam para o proximo dia 28 de Janeiro, o D-DAY, evento que vai transformar a capital portuguesa, numa platagorma de jogo gigantesca. O D-DAY, é um jogo que pretende encher a zona central de Lisboa com aventura, emoção e muitos desafios inseridos no “espírito Discovery”.

Imaginem que Lisboa é uma app interativa em que qualquer um dos participantes pode jogar a partir do seu smartphone. Este é o conceito base do D-DAY, uma iniciativa conjunta do Discovery Channel e da NOS, que pretende aliar a tecnologia e inovação de uma app à componente física e aos conceitos do Universo Discovery: aventura, desafio, inteligência e curiosidade.

O D-DAY é um “peddy paper” moderno, onde as equipas terão de seguir as indicações mostradas numa aplicação e conquistar o maior número de pontos, respondendo a perguntas e superando provas e experiências espalhadas entre a zona do Marquês de Pombal e a Praça do Comércio.

As equipas, que podem ser formadas por 2 a 4 pessoas, terão assim pela frente desafios relacionados com a programação do Discovery Channel, líder entre os canais de conteúdos “factual” em Portugal, com a NOS e com a própria cidade de Lisboa. Com 150 pontos de geolocalização e 10 experiências, a equipa mais versátil será a vencedora do desafio, que transformará a cidade de Lisboa num verdadeiro “playground”. Há provas para todos os gostos: desde desafios de engenharia a tarefas ligadas à sobrevivência, os participantes são convidados a testar a rapidez, astúcia e inteligência.

O evento é gratuito e as inscrições já estão abertas no site www.discoveryday.pt. Qualquer pessoa pode participar, só precisa de ser maior de 18 anos e residir em Portugal, mas o capitão de equipa tem ser cliente de televisão da NOS.

No dia da prova, a 28 de janeiro, é só fazer o download da app D-DAY e o jogo está lançado. Que ganhem os melhores! E desenganem-se aqueles que pensam que os mais rápidos serão os primeiros… o jogo só termina no final das três horas e a estratégia terá o papel principal na vitória.

Os vencedores terão como prémio iPhones X de 64 GB, desbloqueados para todas as redes, para além da oferta de seis mensalidades de um pacote de serviços com televisão da NOS. Os segundos e terceiros classificados também terão direito a prémios: os membros da equipa que conseguir a segunda melhor pontuação levarão para casa, cada um, um Huawei Mate 10 Lite e três mensalidades da NOS e os terceiros melhores um Samsung J7e uma mensalidade da NOS.

O ponto de partida será o Pátio da Galé, na Praça do Comércio, bem no coração de Lisboa. Depois é só afinar estratégias com a equipa e lançar-se nesta aventura única. A pé, de carro, de mota, de bicicleta e até de metro ou autocarro, todos os transportes são permitidos. O objetivo é simples: conquistar o maior número de pontos e subir ao primeiro lugar do pódio no final do dia.

“Foi uma verdadeira aventura, com desafios entusiasmantes mas tenho de confessar que a vitória foi uma surpresa para nós”, conta Jorge Tracana, um dos membros da equipa vencedora em 2013. “Enfrentámos o desafio com entusiasmo, com vontade de o terminar mas sem aspirações à vitória. O espírito foi de diversão e descontração e no final resultou!”.

“É um prazer levar de novo o D-Day e o espírito Discovery à bonita cidade de Lisboa. Foi a primeira cidade a receber este evento único em 2013 e havia muita vontade de realizar uma segunda edição. Juntamente com a NOS, elevamos a fasquia da inovação, da criatividade e da tecnologia para oferecer uma experiência única aos participantes”, revela Elena Hermosilla, diretora Ibérica de Marketing e Comunicação da Discovery Networks.

“A NOS e o canal Discovery têm uma longa história de parcerias de sucesso e foi com muito gosto que a NOS voltou a associar-se a este evento que põe à prova o espírito aventureiro dos Portugueses numa experiência única”, afirma Alexandre Martins, diretor de produto fixo da NOS.

A NOS e o canal Discovery contam com um histórico de sucesso de ações exclusivas desenvolvidas em conjunto, que já envolveram milhares de participantes ao longo dos anos. Depois da primeira edição do D-Day em 2013, lançaram a Klondike – Caça ao Ouro, onde as equipas procuraram a cobiçada barra de ouro maciça escondida em Lisboa. No ano seguinte foi a vez da corrida mais emblemática de sempre, o Lisbon Underground, uma corrida noturna nos carris do metropolitano de Lisboa, que despertou grandes emoções e contou com a presença de Nelson Évora.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

O site 'ipressJournal' utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação do visitante. LER MAIS

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close