Home » Municipios » Divulgação do catálogo online AGROTUR em Lagos
Divulgação do catálogo online AGROTUR em Lagos

Divulgação do catálogo online AGROTUR em Lagos

Lagos vai acolher uma sessão de divulgação do catálogo online que está a ser desenvolvido no âmbito do projeto AGROTUR.

A iniciativa terá lugar no próximo dia 31 de outubro, pelas 15h30, no Centro Cultural de Lagos. Face à crescente adesão empresarial a organização decidiu alargar o prazo de inscrições até 30 deste mês.

Os empresários do turismo, da hotelaria e do comércio local que marcarem presença no evento poderão descobrir cerca de 70 produtores e encomendar aproximadamente 500 produtos. Da lista fazem parte o azeite biológico e pólen, de Aljezur; a morcela e a melosa, de Monchique; e o morgado de figo, de Salir, entre outros.

O catálogo AGROTUR procura estimular as relações entre os produtores agroalimentares dos 26 territórios de baixa densidade do Algarve e os setores da hotelaria, da restauração e do pequeno e médio retalho alimentar do concelho. Esta nova plataforma é uma das várias atividades inseridas no projeto AGROTUR, que está a ser promovido pela Universidade do Algarve, NERA e Tertúlia Algarvia, com o financiamento do CRESC Algarve 2020, e que, no dia 31 de outubro, conta com o apoio da Câmara Municipal de Lagos.

Ao apoiar a divulgação do AGROTUR no concelho, a Autarquia quer contribuir para a redução das assimetrias regionais e reforçar o seu papel de referência na promoção do desenvolvimento económico local e regional, designadamente ao ligar os setores do Turismo, do pequeno e médio retalho alimentar e da Agricultura, estimular as parcerias entre atores locais e regionais, potenciar recursos endógenos e, neste caso, valorizar a oferta turística e do comércio do concelho.

Os empresários podem confirmar a sua presença até 30 de outubro através do e-mail info@tertulia-algarvia.pt ou pelo telefone 289 821 044.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.