Home » Desporto » Competições » Divulgado o calendário do Troféu Extreme Trial 4×4 2017
Divulgado o calendário do Troféu Extreme Trial 4x4 2017
Divulgado o calendário do Troféu Extreme Trial 4x4 2017

Divulgado o calendário do Troféu Extreme Trial 4×4 2017

O Troféu Extreme Trial 4×4 já tem calendário para 2017, que inclui oito jornadas de norte a sul do país, incluindo uma prova na Ilha da Madeira.

A temporada arranca em Março, com uma nova prova em Ansião, na região centro. A segunda e terceira provas serão disputadas em circuitos já conhecidos, passando primeiro pela tradicional prova de Coruche e depois para a de Ponte de Sor no Alto Alentejo.

A 10 e 11 de Junho o “Extreme” viaja até à região norte, desta vez em Alijó. No inicio de julho, o Couço, em Coruche voltará a receber a grande prova de verão do Extreme.

Agosto ficará marcado pela viagem até à ilha da Madeira. Depois da espetacular experiência de 2016 e da impressionante moldura humana que marcou o Extreme Trial em São Vicente, a prova insular volta a figurar no calendário do Extreme e promete ser um dos pontos altos da temporada.

A 17 de Setembro o Extreme irá visitar a capital, com uma prova nos “arredores” de Lisboa, em Queijas, município de Oeiras. A temporada finaliza a 22 de Outubro, muito provavelmente com mais uma prova a norte, que ainda não está confirmada.

Para Luís Pirralho, da X-Adventure, entidade promotora do Troféu Extreme Trial 4×4: “O “Extreme” irá continuar na mesma direção que temos vindo a imprimir deste que tomamos conta dos destinos deste troféu. Queremos que continue a crescer e a atrair cada vez mais praticantes para a modalidade. Não deixará obviamente de ter um caracter lúdico e de convívio entre participantes e público.

Em 2017 iremos praticamente percorrer Portugal de Lés a Lés, com provas novas na região norte e na região centro, para além de algumas já habituais no calendário , no Ribatejo e Alentejo. Vamos regressar uma vez mais á grande Lisboa, e levar as emoções do trial a um público que raramente tem oportunidade de assistir a um evento destes “à porta de casa”. Para
além do continente, em Agosto viajaremos até à Ilha da Madeira. Acho que falta-nos apenas uma prova no Algarve ou Baixo Alentejo para podermos dizer que o troféu tem total cobertura do território.

Em 2017 as novidades não se limitam apenas a novas provas, temos também alterações de regulamento que irão sobretudo ter alguma influência sobre as classes participantes. Vamos também introduzir melhorias no sistema de cronometragem. Em breve poderemos apresentar todas as novidades, que esperamos venham a contribuir para o crescimento continuado do “Extreme”.”

Dentro de alguns dias será anunciada a data da apresentação oficial, já com o leque de parceiros concluído e previsivelmente com a última prova confirmada.

CALENDÁRIO DO EXTREME TRIAL 4X4 2017

 – 19 de Março – Santiago da Guarda – Ansião
 – 23 de Abril – Coruche
 – 14 de Maio – Ponte de Sor
 – 10 e 11 de Junho – Alijó
 – 8 e 9 de Julho – Couço – Coruche
 – 19 e 20 de Agosto – São Vicente – Madeira
 – 17 de Setembro – Queijas – Oeiras
 – 22 de Outubro – Local a anunciar

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.