Home » Sítios & Viagens » Viagens » É facil superar o medo de voar e descobrir novos destinos
É facil superar o medo de voar e descobrir novos destinos

É facil superar o medo de voar e descobrir novos destinos

Voar impede muita gente de aproveitar uma das melhores coisas da vida, viajar, a momondo ajuda com algumas dicas, a superar o medo.

Uma em quatro pessoas tem medo de voar, simplesmente porque simplesmente não gostam, ou porque se recusam por completo a entrar num avião. Se se identifica com uma destas pessoas, não deixe que isso estrague ou impeça de rumar às suas férias de sonho. A momondo, motor de busca de viagens e hotéis, diz-lhe como enfrentar os seus medos, ajudando-o a conhecer novos destinos e a tornar-se mais aberto a novas culturas.

O mais importante a saber é que é possível superar o medo. Patricia Furness-Smith, psicóloga especializada em fobias, explicou à momondo que quando sentimos medo a parte emocional supera a parte racional. Por isso é que todas as estatísticas que comprovam que voar é seguro, tal como o facto ser 100 vezes mais perigoso andar de carro, apesar de serem relevantes, não chegam.

Apesar do mundo da aviação ser muito rigoroso em termos de segurança, tanto com os aviões como nas exigências aos pilotos, o medo de voar pode surgir quando menos se espera. O medo pode ter origens diferentes e é importante saber identificá-las, para que, com as ferramentas certas, consiga eliminar o problema de raiz. .

Quando se sentir pronto e cheio de coragem, a momondo sugere que comece por escolher destinos que tenham voos de curta duração. Portugal está próximo de destinos inspiradores, com voos entre 45 minutos e pouco mais de duas horas. Um dos voos mais rápidos é até ao Porto e, mal levanta voo, já parece que está a preparar-se para aterrar. Chegado à cidade Invicta, aproveite para relaxar nos Jardins do Palácio de Cristal ou divirta-se numa tarde de compras, pela Rua de Santa Catarina. Se quiser um destino onde pode disfrutar da variada cultura gastronómica, e depois passear-se pelos 240km dos Canais do Midi, então Toulouse é a escolha certa . Se quiser dar um pulo até África e experienciar uma cultura que, apesar de tão geograficamente perto, está tão longe da nossa, vá até Casablanca e deixe-se envolver por uma arquitetura única, cuja inspiração vai do Deco ao marroquino tradicional, passando pelo design moderno. .

É importante saber pedir ajuda para superar os medos, e se o medo de andar de avião estiver a fazê-lo perder oportunidades de viagem, pense em investir num curso. São inúmeras as companhias aéreas que oferecem cursos especializados desenvolvidos com psicólogos para ultrapassar a ansiedade causada pelo medo de voar, tanto em Portugal como fora.

A boa notícia é que existem formas de superar este medo ou pelo menos conviver com ele fazer com que a viagem seja a melhor possível. Quando marcar o voo siga as dicas da momondo para que tudo corra bem:

1. A tripulação está lá para ajudar os passageiros a sentirem-se seguros, não hesite em partilhar os seus receios se sentir que isso o ajuda.
2. Mantenha-se hidratado e evite estimulantes tais como chocolates, café, refrigerantes, e álcool.
3. Use roupa confortável e respirável, para não restringir os movimentos.
4. Tente relaxar os músculos e resista à tentação de apertar o braço da cadeira.
5. Não encare os voos como um todo, divida-os em partes: filme, refeição, leitura, etc.
6. Experimente fazer exercícios de respiração para se sentir mais tranquilo.

Se precisar de mais tempo para enfrentar os medos, não deixe que isso impeça de explorar o mundo, e lembre-se que a momondo também o ajuda a viajar em Portugal, mostrando-lhe as melhores ofertas de hotéis. Enfrentar os nossos medos torna-nos mais abertos e tolerantes e permite-nos descobrir novos destinos e culturas.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.