Home » Sítios & Viagens » Viagens » easyJet e CFM celebram o 20º aniversário
easyJet e CFM celebram o 20º aniversário
easyJet e CFM celebram o 20º aniversário

easyJet e CFM celebram o 20º aniversário

A easyJet e a CFM International celebram a sua parceria bem-sucedida de 20 anos, a qual ajudou a companhia aérea a tornar as viagens simples e acessíveis aos passageiros em toda a Europa reduzindo o impacto ambiental.

A parceria é construída num compromisso comum de forma a reduzir progressivamente o custo, assim como o impacto de voar. Os motores inovadores LEAP-1A são exemplo disso e vão fornecer os Airbus A320neos da easyJet, a partir de 2017.

A pegada de carbono dos passageiros da easyJet está entre a mais baixa da indústria, com 81.05 gramas de CO2 por passageiro por quilómetro. Houve um decréscimo em mais de um quarto do valor, entre 2001 e 2013, e a companhia aérea continua a trabalhar numa nova redução, estabelecendo a meta de 8% entre 2013 e 2020.

O motor LEAP-1A vai desempenhar um papel importante na redução da pegada de carbono oferecendo uma melhoria da eficiência do combustível em 15% e as emissões de CO2 quando comparadas com o motor CFM56. As emissões de NOx também estão presentes no regulamento ICAO CAEP/8. O avião também será mais silencioso e irá cumprir o capítulo 14 do regulamento ICAO.

Os motores são colocados na fábrica da CFM, em Villaroche, França. São cerca de 450 fornecedores que disponibilizam peças para os motores LEAP, estimando a CFM que no total possam ser criados cerca de 10.000 empregos na Europa e nos Estados Unidos.

Carolyn McCall, easyJet CEO, Philippe Petitcolin, Safran CEO, Olivier Andriès, Snecma CEO, Jean-Paul Ebanga, CFM CEO, e Patrick Gandil, Director General of the French Civil Aviation Authority (DGAC) estiveram presentes na unidade de produção dos motores da Snecma, perto de Paris.

Carolyn McCall, easyJet’s Chief Executive, afirma que: “Com mais de 760 motores entregues ao longo das últimas duas décadas e quase 15 milhões de horas voadas, a easyJet e a CFM têm uma parceria de longa data.

Os nossos passageiros em toda a Europa beneficiam desta parceria, pois tornamos as viagens simples e acessíveis ao mesmo tempo que reduzimos o impacto ambiental das suas viagens, assim como nas comunidades perto dos aeroportos para onde voamos.

Como uma companhia aérea europeia é igualmente gratificante ter um parceiro europeu fabricante de motores que apoie o emprego sustentável em França e em toda a Europa”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.