Home » Atualidade » Internacional » Ébola: Kent Brantly o médico americano está curado!
Kent Brantly o médico norte-americano que sobreviveu ao Ébola, à saída do hospital Emory Center em Atlanta

Ébola: Kent Brantly o médico americano está curado!

Kent Brantly o médico norte americano que se encontrava internado no hospital Emory Center em Atlanta, transferido da Libéria em risco de vida, contaminado com o virus ebola, já deixou aquela unidade hospitalar, depois de ter sido tratado com um novo medicamento, associado ao plasma proveniente de um doente que sobrevivera à doença.

Nas primeiras declarações, à saída do hospital, Kent Brantly, conhecedor da caraterística mortal da doença, afirmou que ter sobrevivido, foi um verdadeiro milagre.

O médico que se encontrava em África em serviço de voluntariado, agradeceu a todos quantos o trataram ainda na Libéria e depois nos Estados Unidos, dirigindo igualmente uma palavra aos milhares de pessoas que pensaram nele nas suas orações, afirmando que quando surgiu o alerta do surto de ebola naquele país africano, se preparou para o pior, mas nunca imaginou ter de passar pela situação que viveu.

Na mesma conferência e segundo o Diretor Clínico do Emory Center, a missionária Nancy Writebol que como Kent Brantly trabalhava para a ONG Samaritan’s Purse e que também se encontrava no mesmo hospital, transferida da Libéria pelos mesmos motivos, está curada, tendo deixado aquela unidade na passada terça feira.

Entretanto a Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou esta quarta feira, que estava a avaliar a possibilidade de iniciar o tratamento do ebola em massa, utilizando o plasma sanguíneo de pessoas que sobreviveram à doença, uma solução que para aquela organização, apresenta resultados motivadores, no ataque à epidemia.

Partilhe:
Kent Brantly o médico norte americano que se encontrava internado no hospital Emory Center em Atlanta, transferido da Libéria em risco de vida, contaminado com o virus ebola, já deixou aquela unidade hospitalar, depois de ter sido tratado com um novo medicamento, associado ao plasma proveniente de um doente que sobrevivera à doença. Nas primeiras declarações, à saída do hospital, Kent Brantly, conhecedor da caraterística mortal da doença, afirmou que ter sobrevivido, foi um verdadeiro milagre. O médico que se encontrava em África em serviço de voluntariado, agradeceu a todos quantos o trataram ainda na Libéria e depois nos Estados…

Review Overview

User Rating: 4.45 ( 1 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.