Home » Máquinas & Motores » Elétricas da Nissan percorreram cinco rotas Europeias

Elétricas da Nissan percorreram cinco rotas Europeias

A Nissan, levou duas das suas viaturas elétricas, o Nissan LEAF e o e-NV200 100%, numa viagem pelas estradas da Europa, para admirar as paisagens espetaculares e utilizar os pontos de carregamento disponíveis em cada rota.

o Nissan LEAF e o e-NV200 100% percorreram cinco rotas eletrificadas, por estradas de Itália, Espanha, Suécia, Dinamarca, Reino Unido e França.

Durante a viagem, o LEAF e a e-NV200 pouparam aproximadamente 20 kg de emissões de CO22, igualando a quantidade de CO2 que uma árvore jovem absorve num ano. Estas poupanças ilustram o benefício claro que os condutores de veículos elétricos da Nissan conquistaram na estrada este verão.

A viagem teve início em Itália, em Rieti, que é conhecida pelo “umbigo italiano” (“Ombelico d’Italia”), o centro geográfico do país. Com uma breve paragem na Cidade Eterna de Roma, o primeiro LEAF viajou pelas deslumbrantes aldeias junto do Lago Turano, incluindo a aldeia medieval de Toffia.

A paragem seguinte foi Barcelona, em Espanha, com a e-NV200 a percorrer as memórias do seu lançamento há pouco mais de 12 meses. Antes de chegar ao seu local de nascimento, a e-NV200 visitou a cidade costeira de Sitges, 35 km a sudoeste de Barcelona e conhecida pelos seus festivais de cinema e Carnaval.

Desafiando alguns dos conceitos errados relativos a veículos elétricos, a rota três do percurso levou o Nissan LEAF através de dois países na Escandinávia. Uma região já popular para este Nissan, os condutores suecos e noruegueses do Nissan LEAF viajam em média 17.628 km e 16.484 km por ano, respetivamente, em comparação a uma média de 11.539 km num veículo tradicional com motor de combustão interna3.

Começando em Bunkeflostrand, no sul da Suécia, a digressão dirigiu-se para a Dinamarca pela Ponte de Øresund. Com paisagens arrebatadoras do mar até perder de vista, a icónica ponte de 8 km foi uma forma impressionante de terminar essa parte do percurso.

O local de produção do Nissan LEAF, a Grã-Bretanha, foi o quarto cenário da viagem. Bristol, a Capital Verde da Europa deste ano, constituiu o destaque deste percurso.

Dispondo de mais de 100 pontos de carregamento de veículos elétricos por toda a cidade, os VE da Nissan passearam pela histórica Ponte Pênsil de Clifton, construída pelo gigante da engenharia Isambard Kingdom Brunel, em 1829. Também absorveram as paisagens de Dundry Hill, no sul de Gloucester, desfrutando de alguns dos mais requintados cenários do sudoeste de Inglaterra.

Na parte final da viagem, os Nissan 100% eléctricos começaram em Versailles, apreciando as clássicas estradas francesas ladeadas por árvores antes de passar pela famosa Avenida Rockefeller, pela floresta nacional Fausses-Reposes e entrar na capital francesa, Paris, seguindo pelas margens do rio Sena e avenida Georges Pompidou antes de terminar em estilo junto de Saint-Germain-des-Prés

Ocupando o Salon du Bourget, que irá receber a conferência sobre mudanças climáticas das Nações Unidas este ano, a Aliança Renault-Nissan Alliance, líder mundial na mobilidade de emissões zero, irá disponibilizar uma frota de 200 veículos totalmente elétricos enquanto fornecedor oficial de veículos de passageiros da conferência sobre mudanças climáticas COP21 das Nações Unidas, a decorrer na capital francesa.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.