Home » Desporto » Competições » Elisabete Jacinto em alta no Morocco Desert Challenge
Elisabete Jacinto em alta no Morocco Desert Challenge
Elisabete Jacinto em alta no Morocco Desert Challenge

Elisabete Jacinto em alta no Morocco Desert Challenge

Elisabete Jacinto a piloto portuguesa que continua em alta no Morocco Desert Challenge, terminou a quarta etapa em segundo lugar na categoria camiões,  uma jornada exigente, dominada por passagens de areia e dunas, temperadas por um sol abrasador.

A equipa Bio-Ritmo® demorou 4h40m31s a realizar o sector selectivo de 276 quilómetros cronometrados, que se cumpriu entre Oum Jrane e Merzouga.

O trio português formado por Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho, terminou a especial que se disputou hoje com uma diferença de cerca de 28 minutos para o holandês Martin Van Den Brink que, aos comandos de um Renault, o mais rápido entre os T4 e é actualmente o líder desta categoria.

Elisabete Jacinto avança agora para a quinta etapa desta maratona africana em terceiro lugar da sua classe com uma curta diferença de 13 minutos para o segundo posto, que é ocupado pelo holandês Gert Huzink, e com uma confortável vantagem de cerca de 50 minutos para o belga Igor Bouwens, que continua a ocupar a quarta posição entre os camiões.

Apesar do percurso desta quarta etapa ter imposto muitas dificuldades a equipa portuguesa conseguiu superar todos os obstáculos: “a etapa de hoje era muito variada, mas foi deveras difícil. A primeira parte do sector era rápido e nós conseguimos fazê-lo bastante bem. A segunda parte foi mais lenta. Atravessámos dois Ergs, o Ouzina e o Chebbi. No primeiro apanhámos umas dunas muito altas, mas passamos por elas sem qualquer complicação. Quando chegámos ao Erg Chebbi tivemos que fazer cerca de 20 quilómetros de dunas verdadeiramente difíceis de ultrapassar. Houve várias vezes em que ficámos quase a fazer o pino. Numa delas pensei até que fossemos capotar para a frente. As cristas das dunas eram muito altas e a traseira parecia que queria saltar para a frente. Mas felizmente correu tudo bem e estamos orgulhosos do trabalho que fizemos hoje ”, revelou Elisabete Jacinto na chegada a Merzouga.

O Morocco Desert Challenge cumpre hoje a quinta jornada a qual se disputará em torno de Merzouga. Mais uma vez as dunas do Erg Chebbi vão fazer parte da ementa do dia. Aliás, areia e dunas serão as palavras-chave para esta etapa que vai contar com 215 quilómetros cronometrados, com partida e chegada ao acampamento que está situado perto da cidade marroquina de Merzouga.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.