Home » Municipios » Elvas lança campanha no Facebook “Sabia que…?”
Elvas lança campanha no Facebook “Sabia que…?”
Elvas lança campanha no Facebook “Sabia que…?”

Elvas lança campanha no Facebook “Sabia que…?”

O Município de Elvas lançou “Sabia que…?”, uma campanha promotora de factos e curiosidades históricas e atuais sobre o património, cultura e tradições da cidade Património Mundial.

Semanalmente é colocada na página do Facebook do Município de Elvas, uma publicação que dá a conhecer a história da cidade que outrora foi apelidada de “Chave do Reino”, devido à sua localização geográfica e importância estratégica para a defesa do reino.

A história de Elvas remonta à Idade do Ferro e por ela já passaram Celtas, Romanos e Árabes até à ocupação cristã em 1299, com a conquista da cidade por D. Sancho II. Para além da História que ficou para contar, ficaram também marcas e tradições que perduraram no tempo e que fazem de Elvas uma cidade riquissíma em cultura e curiosidades que a campanha “Sabia que…” vai informar os seguidores da página de Facebook da autarquia.

“Sabia que desde os finais do séc. XIV e até ao séc. XV, Elvas albergava uma das maiores e mais importantes comunidades judaícas de Portugal?” é o título da primeira publicação que promote descortinar diversas curiosidades sobre Elvas.

O municipio desafia os visitantes a acompanharem a campanha no Facebook, onde podem de forma simples e interessante, conhecer mais da cidade Património Mundial.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.