Home » Cultura » Geral » Elvas vista da Cortina do Casarão no Dia I. dos Museus
Elvas - Dia Internacional dos Museus -Elvas - crd_m.c.r _ab
Elvas - Dia Internacional dos Museus -Elvas - crd_m.c.r _ab

Elvas vista da Cortina do Casarão no Dia I. dos Museus

Elvas vista da Cortina do Casarão

Elvas vista da Cortina do Casarão

O Dia Internacional dos Museus, iniciativa do ICOM – Conselho Internacional dos Museus, que se celebra anualmente a 18 de maio, promove inúmeros eventos, relaconados com o tema.

Sob o tema “Museus e Paisagens Culturais”, pretende-se este ano “promover a ideia de museu enquanto centro territorial de uma proteção ativa da paisagem cultural”, de acordo com o site da Direção Geral do Património Cultural.

Esta entidade, em parceria com a Rede Portuguesa de Museus, é responsável pela promoção da iniciativa, à qual o Museu Militar de Elvas (MME) se associou por via da sua integração na referida rede.

O MME desenvolveu uma iniciativa especialmente criada para a ocasião, convidando o público a conhecer o património de Elvas visto da cortina do casarão.

“Elvas vista da Cortina do Casarão” decorre no dia 18, a partir das 10h30, no Museu Militar de Elvas. Esta visita guiada tem a duração de 45 minutos, com inicio no Centro Interpretativo do Património de Elvas.

Durante o percurso a realizar, os participantes identificarão em mapa interativo as cercas e as obras de arte que identificam a cidade ao longo dos séculos. A viagem pelos séculos da história elvense termina com um convite a sentar-se no adarve da cortina da muralha seiscentista do Quartel do Casarão e, com o apoio de um moderador, a identificar aquelas edificações na malha urbana.

Durante o dia, o Museu Militar de Elvas terá entradas gratuitas.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.