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O recente estudo encomendado pela Paypal à Ipsos, conclui que os consumidores estão a realizar cada vez mais compras através de dispositivos móveis, mas

Empresas não preparadas para os dispositivos móveis

O recente estudo encomendado pela Paypal à Ipsos, conclui que os consumidores estão a realizar cada vez mais compras através de dispositivos móveis, mas, 37% das empresas globais, ainda não estão preparadas para os dispositivos móveis.

Entre as principais tendências relacionadas com os hábitos de compras no ‘mobile’ e a disponibilidade dos comerciantes, destaca-se a segurança como fator-chave nos países de língua inglesa e o fato de as compras em plataformas sociais estarem a crescer a um ritmo sem precedentes.

As empresas devem oferecer experiências otimizadas para os dispositivos móveis caso estejam interessadas em atrair e manter o interesse de consumidores mais jovens, como a geração Z e Y.

Tento em conta todas as faixas etárias, quase 80% dos consumidores entrevistados em todo o mundo admitiram ter feito compras via smartphone nos últimos seis meses. Por outro lado, apenas 63% das empresas revelaram ter um site otimizado para telemóveis ou mostraram estar otimizadas para aceitar pagamentos através de um dispositivo móvel.

Com uma divisão de quase 20 pontos percentuais entre consumidores e comerciantes, as empresas devem começar a dar prioridade aos canais de compras para dispositivos móveis, de forma a garantir que satisfazem as expectativas em constante evolução dos seus clientes, assim como correspondem ao crescimento explosivo do comércio via ‘mobile’.

Segundo o estudo, a otimização dos dispositivos móveis pode não ser uma prioridade para algumas empresas. 25% dos comerciantes em todo o mundo partilharam que a sua prioridade número um é apenas manter os seus negócios à tona. Portanto, para milhões de pequenas empresas, oferecer uma experiência integrado no ‘mobile’ não é uma prioridade para a sobrevivência dos seus negócios. No entanto, se essas mesmas empresas dessem prioridade ao ‘mobile’, iriam conseguir ter menos ‘carrinhos de compras’ abandonados e até 15% a mais na receita de vendas.

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