Home » Sociedade » Social » Encerramento da Temporada de Música no Palácio de Queluz

Encerramento da Temporada de Música no Palácio de Queluz

A Orquestra Gulbenkian atua, pela primeira vez, sob direção musical de Massimo Mazzeo, com a participação da conceituada soprano canadiana Karina Gauvin, no dia 25 de outubro, no Palácio de Queluz, no concerto de encerramento da Temporada de Música Tempestade e Galanterie.

O programa deste concerto inclui as sinfonias n.º 1 de J. D. Bomtempo, n.º 104 de F. J. Haydn, a ária de concerto “Voi avete un cor fedele, K. 217” e a cena e ária “Misera, dove son!, K. 369”, ambas de W. A. Mozart.

Reconhecida pelo seu trabalho no domínio do barroco, a soprano canadiana Karina Gauvin agora pela primeira vez em Portugal, interpreta com sucesso um vasto repertório desde Bach até à música dos séculos XX e XXI. Entre as muitas distinções que recebeu destacam-se o título de “Soloist of the Year” concedido pela Communauté Internationale des Radios Publiques de Langue Française, o primeiro prémio na CBC Radio Competition for Young Performers, o Virginia Parker Prize e o Maggie Teyte Memorial Prize em Londres. As suas atuações com a orquestra do Festival de Música Antiga de Boston mereceram-lhe a nomeação para os prémios Grammy em 2007 e 2009.

Regular divulgador do património musical português dos séculos XVIII e XIX, Massimo Mazzeo estreia-se à frente da Orquestra Gulbenkian, proporcionando um concerto centrado na música do período clássico.

Segundo Risto Nieminen, Diretor do Serviço de Música da Fundação Calouste Gulbenkian, “O facto de podermos encerrar a primeira Temporada em Queluz é uma grande honra para a nossa orquestra. Esta é uma Temporada de grande qualidade e acho interessante e importante o facto de ser uma Temporada com especialistas reconhecidos internacionalmente, que são uma referência para os agrupamentos e solistas portugueses”.

O concerto tem um preço entre 20 Euros (adultos) e 10 Euros (estudantes), e os bilhetes podem ser adquiridos nas bilheteiras da Parques de Sintra, online na Blueticket, bem como na FNAC, Worten, El Corte Inglés, MEO Arena, Media Markt e Postos de Turismo Aeroporto e Pç. Do Comércio.

O Ciclo do Outono é um evento organizado pela Parques de Sintra em parceria com o Centro de Estudos Musicais Setecentistas de Portugal (CEMSP), que tem direção artística de Massimo Mazzeo. Depois do Ciclo de Carnaval, que teve lugar em março, é agora vez do Ciclo de Outono trazer grandes nomes da música nacional e internacional em cinco concertos no Palácio Nacional de Queluz. Desta vez o destaque é dado aos agrupamentos: duos, trios e orquestras.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.