Home » Cultura » Livros » Literatura » Encontro de Escritores de Língua Portuguesa em Cabo Verde
Hotel Praia Mar | Cidade da Praia | Cabo Verde
Hotel Praia Mar | Cidade da Praia | Cabo Verde

Encontro de Escritores de Língua Portuguesa em Cabo Verde

A cidade da Praia em Cabo Verde, acolhe de 1 a 3 de fevereiro, o VI Encontro de Escritores de Língua Portuguesa (EELP), num evento organizado pela UCCLA – União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa, em colaboração com a Câmara Municipal da Praia.

Este encontro, centrado na língua portuguesa, pretende contribuir para o diálogo e enriquecimento recíproco entre escritores dos diferentes continentes. Participam escritores de todos os países de Língua Portuguesa e, ainda, da região administrativa especial de Macau.

No VI EELP serão analisados os temas “A Literatura e a Diáspora”, “A Literatura e a Insularidade” e a “Poesia e a Música”.

Estão confirmadas as presenças dos escritores, Ana Paula Tavares, José Luís Mendonça e Luandino Vieira (Angola), João Paulo Cuenca (Brasil), Abraão Vicente, Germano Almeida e Vera Duarte (Cabo Verde), Odete Semedo (Guiné Bissau), Ricardo Pinto e Yao Jing Ming (Macau), Luís Patraquim e Paulina Chiziane (Moçambique), João de Melo, José Carlos Vasconcelos, José Fanha, José Luís Peixoto, Miguel Real e Zeca Medeiros (Portugal), Goretti Pina (São Tomé e Principe) e Luís Cardoso (Takas) de Timor.

Img: Hotel Praia Mar | Cidade da Praia | Cabo Verde

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.