Engenheiros da Nissan criaram protótipo LEAF 48kWh

Engenheiros da Nissan criaram protótipo LEAF 48kWh

266

Um grupo de engenheiros da Nissan, apaixonados pela inovação, criaram no seu tempo livre, um protótipo do Nissan LEAF com uma bateria de 48kWh, o dobro da capacidade do modelo de produção em série, o que se traduz num aumento de 75% da autonomia de condução, em condições do dia-a-dia (437km).

Nissan:  Protótipo LEAF 48kWh

Nissan: Protótipo LEAF 48kWh

Enquadrando os princípios da marca para com a investigação contínua e o desenvolvimento de veículos elétricos, o protótipo foi criado por um grupo de engenheiros no Centro Técnico da Nissan em Barcelona (NTCE-S), cuja paixão e compromisso para com o trabalho criou a equipa Nissan Innovation.

Esta equipa de voluntários enfrenta diversos desafios emocionantes, ultrapassando os limites do que é possível com a tecnologia de veículos elétricos.

O protótipo, denominado “Cocoon”, uma referência ao filme americano de ficção científica com o mesmo nome, foi construído para competir no evento de desportos motorizados espanhol ECOseries, uma iniciativa de desporto motorizado que recompensa a “eficácia e economia de combustível por contraponto à velocidade.”

Dario Fernandez, Engenheiro Sénior na NTCE-S, comentou que “foi um enorme privilégio trabalhar neste projeto e ver o nosso protótipo participar nas ECOseries. Todos nós temos uma verdadeira paixão pelo que fazemos e podermos, trabalhar em projetos de protótipos dá-nos a liberdade criativa para ser tão inovadores e vanguardistas quanto possível”.

“A melhoria na autonomia conseguida pelas baterias é importante para cimentar a adoção dos veículos elétricos que está a acontecer, logo esta é uma grande oportunidade para utilizar o nosso conhecimento de tecnologias de emissões zero para ver de que forma a autonomia da bateria pode, potencialmente, ser aumentada”, concluiu Dario.

Gareth Dunsmore, Diretor de Veículos Elétricos na Nissan Europa, afirmou: “Como pioneira do mercado de veículos elétricos, a Nissan inovou e melhorou de forma consistente a sua tecnologia para permanecer na vanguarda do setor de emissões zero. Apesar de não existirem planos para colocar este protótipo em produção, ele serve como um exercício útil sobre como ‘pensar fora da caixa’, algo que os nossos engenheiros e designers fazem todos os dias. O Nissan LEAF de 48kWh demonstra ainda a paixão que os nossos funcionários têm pelo seu trabalho”.

Estes projetos extracurriculares alimentam a visão de Mobilidade Inteligente da Nissan e permitem que os funcionários utilizem os seus conhecimentos, capacidades e experiências para testarem tecnologias, design e engenharia. O conceito de Mobilidade Inteligente da Nissan inclui todos os produtos e tecnologias do construtor com o objetivo de desenvolver uma rede de transporte de emissões zero, sustentável, ligada e inteligente.

A Nissan apresentou o Nissan LEAF como o primeiro veículo 100 por cento elétrico, comercializado em massa no mundo, em 2010. Desde então, a Nissan continuou a desenhar e produzir soluções inovadoras com zero emissões, incluindo a e-NV200, um veículo comercial ligeiro totalmente elétrico e o Nissan LEAF com mais autonomia graças a uma bateria de 30kWh.

Partilhe:



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*


CAPTCHA Image

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

O site 'ipressJournal' utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação do visitante. LER MAIS

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close