Home » Gastro & Vinhos » Vinhos » Enoturismo.pt apresentado na Mostra de Vinhos em Fernando Pó
Enoturismo.pt apresentado na Mostra de Vinhos em Fernando Pó

Enoturismo.pt apresentado na Mostra de Vinhos em Fernando Pó

É apresentado amanhã sábado na Mostra de Vinhos em Fernando Pó, o projeto nacional “Enoturismo.pt” que envolve agentes de enoturismo e entidades ligadas ao setor do vinho, das 14 regiões vitivinícolas nacionais. A 24.ª Mostra de Vinhos em Fernando Pó, decorre este fim de semana (3, 4 e 5 de maio).

A 24.ª Mostra de Vinhos em Fernando Pó, é um dos grandes eventos da região dedicado à promoção do vinho, evento que proporciona a ligação entre produtores e consumidores e constitui um excelente espaço de convívio, com oportunidades para os visitantes conhecerem melhor o território, os seus protagonistas e provarem produtos que não se encontram nos circuitos comerciais mais habituais.

O projeto nacional “Enoturismo.pt” desenvolvido pela AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho e ARVP – Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal, pretende constituir-se através de uma plataforma, na qual será possível encontrar informação de oferta, a nível nacional: Adegas, Restaurantes, Postos de Turismo, Empresas de Animação Turística, entre outras entidades que ofereçam produtos de enoturismo.

Este projeto elenca numa estratégia de marketing institucional, através da realização de visitas e reuniões de trabalho, com o objetivo de trabalhar as Rotas de Vinho de forma integrada e em rede. A primeira ação nacional de Benchmarking Enoturístico decorreu nos passados dias 30 e 31 de janeiro, na região da Península de Setúbal, envolvendo entidades, técnicos e agentes económicos de diversas áreas do país.

Actualmente, a presidência da Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal cabe à Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal. Este relevante projeto nacional, é apresentado amanhã, sábado, 4 de maio, pelas 14h30, pela AMPV e ARVP, na Associação Cultural e Recreativa de Fernando Pó.

A 24ª Edição da Mostra de Vinhos em Fernando Pó, é uma iniciativa da Associação Cultural e Recreativa de Fernando Pó, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela. A autarquia assegura ainda, apoios logísticos e técnicos.

A iniciativa, um dos grandes eventos da região dedicado à promoção e venda de vinhos, proporciona a ligação entre produtores e consumidores e constitui um excelente espaço de convívio, com oportunidades para as/os visitantes conhecerem melhor o território e os seus protagonistas e provarem produtos que não se encontram nos circuitos comerciais mais habituais.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.