Home » Cultura » Geral » Ensemble de acordeãos na Fortaleza de Sagres
Ensemble de acordeãos na Fortaleza de Sagres
Ensemble de acordeãos na Fortaleza de Sagres

Ensemble de acordeãos na Fortaleza de Sagres

A Fortaleza de Sagres recebe a 31 de Julho, pelas 18 horas, o Ensemble de acordeãos com Gonçalo Pescada.

A Orquestra de Acordeões reflete a evolução do ensino desta disciplina na Academia de Música de Lagos /Conservatório de Portimão, sob direcção de Gonçalo Pescada.

Em 2012, na sequência do aproveitamento de novos valores da disciplina e da difusão do ensino de acordeão por todo o Algarve, foi formada a Orquestra de Acordeões da Academia, que desde então se tem apresentado em diversos palcos e eventos por todo o Algarve, nomeadamente Dias da Música em 2015, no CCB, Lisboa.

José Dias, Vice-Campeão Mundial 2012, Francisco Monteiro, Finalista Portugal Got Talent 2015, Luís Mira, 1º Prémio Concurso João César, Sergio Gladkyy, 2º Prémio Troféu Mundial 2015 e Maxim Nedobeshkin, 5º Prémio Troféu Mundial 2015, serão alguns dos músicos presentes neste concerto onde o acordeão será o destaque.

Esta é uma iniciativa da Academia de Música de Lagos, integrada no ciclo “Música no DiVaM” do programa DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos 2016, promovido pela Direção Regional de Cultura do Algarve, em parceria com agentes culturais da região.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.