Home » Agenda » Eventos » Ensinamentos Budistas da Linhagem Tibetana Sakya em Lisboa
Centro Budista Sakya | Bristol, Reino Unido

Ensinamentos Budistas da Linhagem Tibetana Sakya em Lisboa

Carl Rogers, instrutor sénior na Comunidade Dechen, uma comunidade internacional de centros budistas fundada por Lama Jampa Thaye, dá esta sexta feira (17) às 19:00, uma palestra em Lisboa, onde abordará o caminho budista que leva da infelicidade e do sofrimento à libertação final.

A Palestra vai ter lugar no Centro BudaDharma, à Calçada dos Sete Moinhos, 143A, no bairro de Campolide em Lisboa, onde este mestre vai demonstrar como as práticas de ética, meditação e sabedoria, se conjugam num percurso unificado que transporta da ignorância à omnisciência, e do sofrimento à felicidade suprema.

O Desligar dos Quatro Apegos é um ensinamento seminal da Escola Sakya de Budismo Tibetano. Originário do Tibete no século XI, o ensinamento demonstra como se pode libertar dos quatro obstáculos que mantêm os seres humanos acorrentados à dor e ao sofrimento, vida após vida.

O ensinamento mostra como o ser humano se pode liberar de cada um dos apegos, começando pelo mais grosseiro, o apego às preocupações do mundo, até ao mais subtil, o apego a pontos de vista sobre a natureza dos fenómenos. Um ensinamento simples que engloba a totalidade do percurso do Budismo Mahayana, culminando com a realização do estado de buda em benefício de todos os seres.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.