Home » Cultura » Livros » ESCAPARATE DE LIVROS EM 14 DE DEZEMBRO

ESCAPARATE DE LIVROS EM 14 DE DEZEMBRO

LIVRO PORTUGAL ASCENSÃO E QUEDA SINOPSE (EDITOR: DOM QUIXOTE)

O império português desapareceu há quarenta anos, fragmentado em partes, povos e comunidades que começaram então, também no sofrimento, na incerteza e na esperança, a sua vida na História. Século e meio antes, outra parte desse império tinha-se separado, com a independência do Brasil, essa mais pacífica, feita sem a comunidade internacional.

É a História acontecida, sancionada pela justiça dos factos. No mundo presente, a decadência da Europa e do Ocidente é também um facto. […] Agora, outros continentes, outros povos, outras áreas estão a tomar as chaves e as rédeas do futuro. A maioria dos povos lusófonos estão nestas áreas e são agora, como nós fomos: povos jovens, unidos, com a fé, a vontade e a força de fazerem coisas no mundo. E alguns têm os trunfos e os meios para os desafios que aí vêm.

O lugar dos portugueses que não se resignam à mediocridade mansa ou ressentida de tributários do Centro Europeu, pode também ser ao lado desses povos, erguendo a partir de um passado unido, sofrido, dividido, uma convergência futura.

LIVRO POLÍTICA NÃO É TUDO MAS... SINOPSE (EDITOR: ÂNCORA EDITORA)

Esta obra reúne meio século de estudos e ensaios políticos da autoria de Fernando dos Santos Neves, criador da primeira Licenciatura de Ciência Política em Portugal, em 1991. Esta licenciatura abriu caminho para a consolidação da Ciência Política no País, curso com uma prestigiante tradição em França, Inglaterra ou Estados Unidos, dando depois origem à criação do mestrado e doutoramento, da Res-Publica – Revista Lusófona de Ciência Política e Relações Internacionais, do centro de sondagens Sonda Lusófona e da Faculdade de Ciência Política, Lusofonia e Relações Internacionais da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.