Home » Máquinas & Motores » Escape Livre organiza o Raid do Bucho e Outros Sabores!
Escape Livre organiza o Raid do Bucho e Outros Sabores
Escape Livre organiza o Raid do Bucho e Outros Sabores

Escape Livre organiza o Raid do Bucho e Outros Sabores!

O Raid do Bucho e Outros Sabores, o mais tradicional e gastronómico dos passeios do Clube Escape Livre, tem as inscrições praticamente esgotadas, com mais de 40 viaturas inscritas e mais de uma centena de participantes confirmados.

O Raid do Bucho e Outros Sabores, vai percorrer inúmeros trilhos do distrito da Guarda, com términus na aldeia de Freineda.

Não faltam motivos para os proprietários de qualquer 4×4 ou SUV 4×4 quererem participar neste passeio, mas o Escape Livre quer adicionar mais um. Por isso, vai suportar o valor das portagens dos participantes que utilizarem a A23, para estar no evento e regressar a casa no fim-de-semana de 11 a 13 de março.

As visitas, a história, as paisagens e sobretudo a gastronomia mais tradicional da época e das beiras, como o bucho, outros enchidos, queijos e doçaria regional, sempre em ambiente relaxado e festivo, vão ser imperdíveis para os aventureiros do fora de estrada.

Com partida do ‘hotel Vanguarda’, na cidade mais alta, o programa promete ser aliciante também ao nível das visitas. No concelho da Guarda, o Museu de Tecelagem dos Meios vai mostrar as lãs, os teares e o artesanato da região.

No sábado, os participantes encontram em Cidadelhe um famoso pálio com mais de 300 anos, bem como a sua curiosa história. Na Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo, a arquitetura e riqueza secular, a beleza da aldeia e das paisagens vão surpreender e, já em Pinhel, o centro histórico, rodeado por muralhas muito bem preservadas que encerram igrejas e solares extraordinários, e a subida às torres do castelo, com as gárgulas e a janela manuelina, vão merecer registos fotográficos.

No domingo, muito fora de estrada e a chegada à aldeia de Freineda, onde decorre a cerimónia evocativa das guerras napoleónicas, abrem o apetite para o almoço e festa do bucho que, para além dos participantes do Raid do Bucho, reúne várias centenas de pessoas em torno das iguarias tradicionais.

Neste momento, as últimas inscrições para o Raid do Bucho e Outros Sabores estão abertas com algumas condições especiais. Os interessados deverão contactar o clube através do telefone 271 205 285 ou email escapelivre@escapelivre.com.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.