Home » Ciência & Tecno » Tecnologia » Escolha inteligente na seleção de um novo smartphone
Escolha inteligente na seleção de um novo smartphone

Escolha inteligente na seleção de um novo smartphone

O telemóvel tornou-se um dispositivo tecnológico indispensável nas nossas vidas, estabelecendo as necessidades tecnológicas do dia-a-dia que queremos cobrir, com o preço máximo que estamos dispostos a pagar, a ser fundamental na escolha de um terminal.

A WIKO, marca europeia de smartphones, que oferece no seu portfólio terminais com tecnologias de nível superior, adaptadas aos preços de gama de entrada, compilou os 4 motivos pelos quais um terminal de entrada de gama cobrirá as necessidades de um grande espectro de utilizadores:

– Rendimento à altura: os utilizadores procuram fluidez na execução dos programas e aplicações dos seus smartphones e um desempenho potente, que depende em grande parte de fatores como o processador, a capacidade de armazenamento e o sistema operacional que integra o terminal. Em equipamentos de entrada de gama já podemos encontrar modelos 4G com processadores octa-core, grandes espaços de armazenamento com a possibilidade de serem estendidos através de cartões Micro SD e a última versão do Android.

– Baterias que se adaptam ao dia a dia: o uso de redes sociais, pesquisas na Internet ou visualização de séries e filmes a partir do smartphone são algumas das ações que realizamos com mais frequência no dia a dia e que consomem mais bateria num terminal. Portanto, os utilizadores procuram dispositivos que se adaptem ao seu ritmo de vida e que suportem, no mínimo, 24 horas com uma única carga. Já não é necessário ir a gamas altas para encontrar baterias super-potentes em dispositivos móveis.

– Câmaras com grandes possibilidades de edição e qualidade: guardar as nossas memórias – fotos ou vídeos – e partilhá-las é uma das principais funções que realizamos com o smartphone. Portanto, tanto a qualidade da câmara, tanto como as funcionalidades e opções de edição criativa que inclui, são cruciais para escolher o terminal que queremos comprar.

– Excelente relação qualidade-preço: quem não gosta de aproveitar a melhor tecnologia no smartphone pagando o preço mais razoável possível? Hoje em dia é possível adquirir terminais a um bom preço sem abrir mão da tecnologia de ponta que garante uma experiência de utilizador mais completa.

O novo WIKO Y80 é um exemplo de smartphone de entrada de gama preparado para cobrir todas as necessidades que um utilizador médio pode ter, já que oferece um desempenho potente, bateria grande e câmara dupla com IA.

Ecrã, desempenho e bateria em grande forma

O WIKO Y80 apresenta um grande ecrã panorâmico IPS de 5,99 polegadas com resolução HD+ e formato 18: 9, para desfrutares de uma experiência multimédia envolvente e satisfatória que é completada com a sua conectividade 4G, que permite navegar e carregar conteúdo mais fluido e em menos tempo.

Além disso, o processador Octa-Core oferece 18% a mais de desempenho graças ao Cortex A55 de 1,6 GHz – 6 vezes melhor para computação complexa em comparação com o Cortex A53 -, que proporciona um consumo de energia 15% menor. Isso, somado à sua bateria de 4.000 mAh e ao sistema operacional AndroidTM 9.0, que garante uma experiência mais completa e menor consumo de bateria, fazem da sua autonomia um dos seus principais pontos fortes.

Fotos e selfies de qualidade

A câmara de um smartphone é outro dos elementos mais valorizados pelos utilizadores. É por isso que a WIKO incorporou uma câmara traseira dupla e inteligente de 13MP e 2MP no seu Y80, que adiciona profundidade às imagens para obter o efeito bokeh desejado e é capaz de capturar fotografias brilhantes, reduzir o ruído digital e melhorar a qualidade em condições de pouca luz. Além disso, possui o Modo IA, que analisa e diferencia o tipo de cena capturada – retrato, plantas, comida, céu ou texto – para aplicar as configurações otimizadas apropriadas e melhorar o resultado final.

E, para aqueles que amam selfies, a câmara frontal de 5MP e o flash LED permitirão a obtenção de retratos de alta qualidade.

Além disso, a segurança do terminal é mais precisa, graças ao seu desbloqueio facial seguro, que oferece em menos de um segundo o acesso ao dispositivo e possui a função de Sleep Atack, que impede o desbloqueio com os olhos fechados.

Como se tudo isto não bastasse, o WIKO Y80 vem em duas versões, para se adaptar ainda mais a cada tipo de utilizador e às suas necessidades.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.