Home » Música & Eventos » Concertos* » Espetáculo da comunidade Hindú a favor de Pedrogão
Espetáculo da comunidade Hindú a favor de Pedrogão
Espetáculo da comunidade Hindú a favor de Pedrogão

Espetáculo da comunidade Hindú a favor de Pedrogão

A Comunidade Hindu de Portugal e a Câmara Municipal de Lisboa, organizam no próximo dia 28 de Julho (21H00), um espetáculo solidário com o objetivo de angariar fundos que ajudem as vítimas dos incêndios de Pedrogão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera.

O donativo de entrada custa 10 euros e, além de ser um contributo precioso para ajudar quem tanto precisa, é a oportunidade para assistir a um espetáculo que aproxima a cultura portuguesa da hindu: atuações culturais indianas, o rancho folclórico Casa do Minho, o coral orquestral Omkara e Paco Bandeira. Um alinhamento que reflete a proximidade entre duas culturas historicamente irmãs e que prova a total integração da comunidade hindu no nosso país.

O mundo é cada vez mais global e inclusivo. Portugal também. Acolhemos, de braços genuinamente abertos, várias comunidades que, em troca, nos enriquecem com a sua diversidade. Vivemos juntos num mesmo território. Partilhamos uma nação habitada por quem entende a diferença e a aplaude.

A Comunidade Hindu de Portugal, presente no nosso país desde 1975 (devido à descolonização de Moçambique) leva a cabo iniciativas de âmbito religioso, cultural, social e educativo que contam com a participação dos seus cerca de 9000 membros e que, além de celebrarem as tradições da cultura hindu, fazem também uma ponte com a cultura portuguesa.

As tragédias não escolhem credo nem geografia, a solidariedade não pode, nunca, limitar-se a nenhum tipo de fronteiras, sejam elas de que natureza, forem.

Bilhetes à venda na Secretaria da Comunidade Hindu de Portugal. Para mais informações: Telefone: 217 576 524 / Site: www.comunidadehindu.org

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.