Home » Música & Eventos » Concertos* » Espetáculo de Salvaor Sobral no Auditório do FC do Seixal
Espetáculo de Salvaor Sobral no Auditório do FC do Seixal
Espetáculo de Salvaor Sobral no Auditório do FC do Seixal

Espetáculo de Salvaor Sobral no Auditório do FC do Seixal

O Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal é no próximo dia 29 de abril (21H30), palco do espetáculo de Salvador Sobral, para assinalar o Dia Internacional do Jazz.

O artista que vai representar Portugal no Festival da Eurovisão, acompanhado por um conjunto de grandes músicos, apresentará o seu trabalho «Excuse Me», o primeiro registo discográfico que conta com coprodução musical do pianista Júlio Resende, do compositor venezuelano Leonardo Aldrey e do próprio Salvador Sobral.

O álbum, que agora recebe um concerto de apresentação num palco e onde o jazz é particularmente acarinhado, integra maioritariamente temas originais da autoria de Salvador Sobral e Leo Aldrey, mas também dois clássicos de jazz.

Outro dos temas originais do registo é da autoria da irmã, a também cantora Luísa Sobral, que o compôs propositadamente a pensar na interpretação de Salvador. Um tema talhado ao gosto e registo do irmão, que tem em Chet Baker uma referência maior: «I might just stay away» tem tanto do universo do cantor e trompetista norte-americano como do imaginário do português.

Ao longo do disco ouve-se um bolero, da autoria do pianista cubano Bola de Nieve. A presença deste tema revela um pouco da paixão indisfarçável que Salvador sente pelos dialetos hispânicos e pela América Latina. Outra presença sul-americana no álbum é a de um tema de Dorival Caymmi, com uma melodia e poesia baiana, e a sonoridade de um português tropical.

No Seixal, à semelhança do que tem acontecido com os concertos deste álbum, o irrepreensível Júlio Resende acompanha ao piano a atuação de Salvador Sobral. A formação conta ainda com André Rosinha no contrabaixo e Bruno Pedroso na bateria.

Nos últimos anos, Salvador viveu nos Estados Unidos e em Barcelona, onde estudou na Taller de Musics, e compôs e criou atuações arrojadas em torno do ídolo Chet Baker. Neste percurso bebeu da bossa nova e recebeu influências da América Latina. O seu álbum é resultado das viagens, inspirações e das afinidades que teceu até agora. O espetáculo é tudo isso… e muito mais.

SALVADOR SOBRAL | EXCUSE ME

Comemoração do Dia Internacional do Jazz

29 de abril, sábado, 21.30 horas, Auditório Municipal do Seixal

Músicos: Salvador Sobral (voz), Júlio Resende (piano), André Rosinha (contrabaixo) e Bruno Pedroso (bateria)

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.