Home » Atualidade » Nacional » Estações remotas da PT funcionam com energia solar
Estações remotas da PT já funcionam com energia solar
Estações remotas da PT já funcionam com energia solar

Estações remotas da PT funcionam com energia solar

A PT aposta nas energias renováveis, reforçando a sua estratégia de sustentabilidade ambiental, com a substituição de geradores por painéis fotovoltaicos, nas estações base de rede móvel remotas.

A operação de substituição de geradores implementada pela companhia, já chegou a seis estações remotas, com uma estimativa de redução de emissões de CO2 na ordem das 215 toneladas por ano.
Os Painéis fotovoltaicos instalados, asseguram 5 mil watts de energia solar por cada estação.

Os Edifícios em Lisboa e centrais de rede fixa, terão backup através de energia sustentável, apontando para uma redução anual de 2,5 milhões de euros, em consumo energético e de mais de 800 toneladas de emissões de CO2 ;

Soluções baseadas em tecnologias de informação e redes de nova geração, permitem reduzir em 15% o total das emissões de carbono, a Internet das Coisas contribuirá para a redução de 9 milhões de toneladas de CO2 até 2020.

A Portugal Telecom (PT), no âmbito da sua estratégia de sustentabilidade, nomeadamente na vertente ambiental, apresentou hoje o reforço na implementação de energias renováveis em edifícios e estações base de rede móvel e centrais de rede fixa, assim como o desenvolvimento e disponibilização de soluções tecnológicas baseadas em Internet das Coisas, responsáveis pela redução efetiva da pegada de carbono das empresas e pessoas.

Com uma visão integrada da sustentabilidade em todos os seus vetores, económico, social e ambiental, a PT entende que esta estratégia deve ser implementada junto de toda a sua cadeia de valor e num ecossistema de partilha de benefícios entre parceiros, fornecedores, clientes e a própria empresa.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.