Home » Atualidade » Internacional » Estado de Nelsom Mandela entre notícias contraditórias!

Estado de Nelsom Mandela entre notícias contraditórias!

As notícias que chegam da África do Sul são contraditórias. Enquanto a família pela voz de Makaziwe, a filha de Nelson Mandela, se mostra muito pessimista, Jacob Zuma o atual presidente Sul Africano, garante que o estado de saúde de “Madiba” melhorou durante a noite.

Jacob Zuma que deria ter participado hoje em Moçambique, na cimeira de chefes de Estado da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), cancelou essa viagem para poder acompanhar de perto a evolução de Mandela.

“Cancelei a minha visita a Moçambique para poder visitar Mandela e falar com os médicos. Ele está muito melhor hoje do que estava ontem à noite, quando o visitei. A equipa médica continua a fazer um trabalho fantástico. Temos de rezar pela saúde dele e desejar-lhe as melhoras, mas continuar o nosso trabalho e as nossas rotina”, afirmou Zuma.

Entretanto a presidência da África do Sul manifestou em comunicado, a sua preocupação pelos rumores sobre o estado de saúde de Nelson Mandela e pediu respeito, em nome da sua privacidade e dignidade.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.