Home » Municipios » Estradas Municipais reabilitadas em São Brás de Alportel
Estradas Muncipais reabilitadas em São Brás de Alportel

Estradas Municipais reabilitadas em São Brás de Alportel

A Autarquia de São Brás de Alportel conclui trabalhos de beneficiação e reabilitação de pavimentos em estradas e caminhos municipais, obra que constitui uma nova fase do Plano Municipal de Pavimentação de Caminhos.

Anualmente, analisadas as prioridades de intervenção, em função do estado de conservação das vias, a autarquia concretiza uma nova fase do plano de pavimentação, da maior importância para a melhoria da qualidade de vida da população e para o desenvolvimento e atratividade do território.

A intervenção, adjudicada à empresa Candeias & Silva, Lda. pelo valor global de 103.133,40 euros, permitiu pavimentar mais de 9.000 metros de estradas. Os trabalhos consistiram no reperfilamento do traçado, reforço com tout-venant, limpeza, manutenção de valetas e aplicação de betuminoso.

Na mesma empreitada foram considerados trabalhos de reparação e tapamento em buracos em toda a rede viária pavimentado do Concelho.

Intervenções integradas num plano de intervenções anuais e que contam com o empenho da autarquia são-brasense que está ciente da necessidade destes trabalhos para melhorar as acessibilidades nos vários locais do concelho e por essa via dar maior qualidade de vida e segurança a todos quantos usam a rede municipal.

“O bom estado de conservação das redes viárias é um esforço que se exige ao município e que conta com a colaboração dos munícipes na identificação e partilha das necessidades de manutenção. Esta informação é depois conciliada com a execução do Plano Geral de Pavimentações e Reparações de Estradas e Caminhos municipais de São Brás de Alportel”, refere o vereador Acácio Martins, responsável pelo pelouro da rede viária municipal, frisando que “a segurança rodoviária é uma prioridade em São Brás de Alportel.”

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.