Home » Municipios » Estratégia do Municipio de Lagos para as alterações climáticas
Estratégia do Municipio de Lagos para as alterações climáticas

Estratégia do Municipio de Lagos para as alterações climáticas

Que mudanças poderão ocorrer no clima de Lagos até final deste século? Quais são as vulnerabilidades que o Concelho tem relativamente ao clima atual e que desafios representam os cenários de alterações climáticas projetados? Que implicações podem ter as alterações climáticas para o ambiente, para a economia e para a população de Lagos?

Recorde-se que, para responder a estas questões, o Município tem desenvolvido durante o último ano o Plano Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas de Lagos.

No próximo dia 25 de maio, com início pelas 9h45, decorre o Seminário Final sobre este tema, ocasião onde serão apresentadas as principais conclusões do Plano, assim como a estratégia de adaptação às alterações climáticas do concelho de Lagos e as principais ações neste sentido que o Município propõe implementar no futuro próximo.

O Seminário que vai ter lugar no Auditório dos Paços do Concelho Séc. XXI, incluirá igualmente o momento da Assinatura da Carta de Compromisso da Rede Adapt.Local – Rede de Municípios para a Adaptação Local às Alterações Climáticas.

O Município de Lagos aderiu a esta Rede em novembro de 2017, no âmbito do projeto ClimAdaPT.Local, promovido pela Agência Portuguesa de Ambiente, e que integra cerca de 30 municípios e que visa aumentar a capacidade dos municípios em incorporar a Adaptação às Alterações Climáticas nas suas políticas, instrumentos e intervenções, através da facilitação da troca de experiências entre instituições, técnicos e especialistas e da capacitação das autarquias locais.

Notícias e informação no site do Municipio de Lagos sobre a adaptação local às alterações climáticas.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.