Home » Desporto » Notícias do desporto » Estrelas do Futebol Americano Training Camp da AFWB no Algarve
Estrelas do Futebol Americano Training Camp da AFWB no Algarve

Estrelas do Futebol Americano Training Camp da AFWB no Algarve

O Estádio do Algarve vai ser o palco a 10 e 11 de Março, do Training Camp da AFWB, evento que conta com a presença de 17 estrelas da NFL, a maior liga a nível mundial de Futebol Americano.

Este projecto da AFWB – American Football Without Barriers, em parceria com os “Algarve Sharks”, equipa de Futebol Americano Algarvia, tem como objectivo divulgar e inspirar os adeptos desta modalidade desportiva, como estilo de vida saudável, e ajudar instituições de caridade nos países de intervenção.

Portugal é o 6º país de intervenção para os AFWB training camps no mundo. No âmbito da ação solidária da iniciativa, os jogadores vão visitar o “Refúgio Aboim Ascenção” e a “Casa dos Rapazes” em Faro.

A participação no Training Camp da AFWB, será gratuito para todos, homens, mulheres e crianças, que pretendam conhecer os jogadores. As inscrições que até ao momento já somam mais de 750 participantes nacionais e internacionais, ainda podem ser efetuadas atravéz do site: www.algarvesharks.org

De entre os patrocinadores deste evento destaca-se a TAP Air Portugal que se disponibilizou a transportar as estrelas da NFL para Portugal, o Anantara Resort em Vilamoura e o Hotel Tivoli Avenida em Lisboa, que disponibilizaram alojamento durante a estadia dos atletas norte americanos e o local para a realização da Conferência de Imprensa. Destaque também para o Estádio do Algarve, pela cedência das suas instalações para este evento solidário.

Segundo a ota da organização, participam neste evento, os Jogadores, Marshawn Lynch (OAKLAND RAIDERS) | Kevin Hogan (CLEVELAND Browns) | Johnson Bademosi (NEW ENGLAND PATRIOTS) | Xavier Grimble (PITTSBURGH STEELERS) | Roosevelt Nix (PITTSBURGH STEELERS) | Breno Giacomini (HOUSTON TEXANS) | Ben Garland (ATLANTA FALCONS) | Barkevious Mingo | Jabaal Sheard | Chris Milton e Matthias Farley (INDIANAPOLIS COLTS) | DeAngelo Williams (PRO BOWL RUNNING BACK) | Gary Barnidge (PRO BOWL TIGHT END) e Erik Lorig (7-YEAR NFL VETERAN)

Sobre a AFWB

Futebol Americano sem Barreiras (AFWB) é uma organização sem fins lucrativos, cuja missão é usar o desporto como uma ferramenta para ajudar as crianças desfavorecidas a alcançar níveis mais altos de educação e viver estilos de vida saudáveis e adequados. Fundada pelos atletas profissionais da NFL, Breno Giacomini, Gary Barnidge.

AFWB oferece campos de treino e clínicas de futebol americano gratuitos, promovendo o desenvolvimento de liderança e orientação para jovens desfavorecidos em todo o mundo.

“Como atletas profissionais e homens de negócios, tornou-se nossa missão todos os anos escolher um país de intervenção, para educar jovens desfavorecidos e ensinar-lhes valores fundamentais de aptidão física, bem-estar e educação.”

“Este ano PORTUGAL foi o escolhido”

CNN, ESPN, NFL Network, bem como outros meios de comunicação internacionais estão interessados em seguir os jogadores e o trainning camp.

Os jogadores chegarão uns dias antes do início do evento, para conhecerem Portugal e visitar algumas instituições de solidariedade nacionais, bem como terão hipótese de conhecer e interagir com as crianças vítimas dos mais recentes e trágicos Incêndios que assolaram a zona oeste do país.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.