Home » Ciência & Tecno » Estudantes do IST apresentam protótipo para o Greenpower

Estudantes do IST apresentam protótipo para o Greenpower

O grupo de estudantes do Instituto Superior Técnico (IST), que integram a equipa portuguesa que vai participar na competição internacional “Greenpower”, apresenta esta quarta feira, o protótipo elétrico GP14.EVO, um dos veículos mais avançados nesta competição.

O Greenpower Corporate Challenge, que se realiza a 10 e 11 de outubro no circuito de Rockingham em Inglaterra, é um evento apoiado pela Siemens, que fomenta há mais de dez anos a engenharia e a tecnologia para alunos com idades compreendidas entre os 9 e os 25 anos, e tem como principais premissas, a inovação tecnológica ao serviço do design e da eficiência nos consumos energéticos no setor automóvel e do ambiente.

Como parceira tecnológica desta competição a Siemens disponibilizou à equipa portugeusa, as soluções Siemens PLM “Solid Edge” para o desenho do protótipo e “NX” nos ensaios virtuais.

O Solid Edge e o NX são soluções CAD 3D de software industrial Siemens para gestão do ciclo de vida de produtos – Product Life Cycle Management (PLM). O contacto antecipado dos alunos com a tecnologia que irão encontrar mais tarde nas empresas traduz-se numa enorme vantagem competitiva para os estudantes, pelo que a competição Greenpower funciona como um complemento ao programa curricular.

“Greenpower” e “Siemens Day”- Apoio à engenharia e à Indústria do Futuro

A Siemens escolheu o dia da apresentação deste protótipo de carro de corrida de alta velocidade, altamente eficiente e inovador, para realizar o “Siemens Day” em Lisboa. Uma iniciativa da Siemens Portugal e da Cadflow, que vem reforçar os vários projetos desenvolvidos e implementados pela empresa no âmbito do apoio à engenharia e à Indústria do Futuro trabalhando junto dos estudantes

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.