Home » Breves » ‘Euros’ a palavra com maior destaque nos média em 2014

‘Euros’ a palavra com maior destaque nos média em 2014

A palavra ‘Euros, foi a mais referida nos meios de comunicação em portugal, segundo um estudo da Cision, que visou o apurar das palavras que mais se destacaram em 2014, na agenda dos média nacionais, aquelas que mais vezes foram utilizadas.

O algoritmo Cision de análise textual encontrou as palavras que mais se notabilizaram nos órgãos de informação, as quais foram posteriormente sujeitas a uma pesquisa para se chegar ao número final de referências de cada uma delas, nos órgãos de comunicação social, o que possibilitou o estabelecimento de um ranking das palavras mais mediáticas do ano de 2014.

A palavra “euros” foi, entre as mais proeminentes, a mais referenciada em artigos noticiosos, com o impressionante registo de 618.527 referências.

Nesta lista de palavras notáveis seguiram-se as palavras “governo”, com 491.996 referências, “milhões”, com 451.389 referências, e “mundial”, com 321.803. Esta última foi em muito impulsionada pelo Mundial de Futebol do Brasil, decorrido no último Verão. A “europa” fecha o Top 5, com 314.321 registos apurados em artigos noticiosos.

cision - euros c

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.