Home » Municipios » Experiências de vela adaptada no fim de semana em Cascais
Experiências de vela adaptada no fim de semana em Cascais

Experiências de vela adaptada no fim de semana em Cascais

O XI Encontro Vela Sem Limites e o IX Troféu Brisa, promovem pelo nono ano consecutivo, experiências náuticas de vela adaptada para pessoas com necessidades especiais, evento que se realiza na próxima sexta-feira e sábado, 22 e 23 de setembro, na Marina de Cascais

A Brisa associa-se ao Encontro Vela Sem Limites, em parceria com a Câmara Municipal de Cascais, com o Clube Naval de Cascais (CNC) e com a CERCICA, iniciativa que visa promover a inclusão de pessoas com necessidades especiais.

Os promotores da Vela sem Limites vão proporcionar a prática regular de uma modalidade náutica, a pessoas com deficiência, em quatro dimensões complementares: lúdica, desportiva, terapêutica e competitiva.

A participação nesta atividade é gratuita e aberta a todas as pessoas com necessidades especiais, independentemente da idade ou tipologia da deficiência, desde que compatíveis com a prática da modalidade de Vela Adaptada, inseridas numa instituição ou inscritos a título particular.

O IX Troféu Brisa é uma competição disputada em barcos da classe Access 303, com tripulações duplas e mistas. As inscrições devem ser enviadas para o CNC até ao dia 23 de setembro 2017 e confirmadas no secretariado da prova, até uma hora antes da largada da regata do 1º dia.

O Encontro Vela Sem Limites divide-se em três grandes momentos:

22 de setembro: entre as 10h00 e as 16h00, passeios nas embarcações ACCESS;
23 de setembro: 12h00, a 1ª Largada do Troféu Brisa ACCESS 303 (tripulações mistas);
23 de setembro: 16h00, entrega dos prémios.

Inscrições em CMCascais/ Encontro Vela Sem Limites

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.