Home » Sociedade » Escolas e universidade » Exploratório em Coimbra não vai de férias na Páscoa
Exploratório em Coimbra não vai de férias na Páscoa
Programa “A Ciência não vai de Férias... de Páscoa!” no Exploratório

Exploratório em Coimbra não vai de férias na Páscoa

O Exploratório  Centro Ciência Viva de Coimbra, anuncia um programa de ocupação de férias escolares, com a celebração do Dia Internacional do Livro Infantil, para ocupar a pausa da Páscoa.

O programa decorre entre 26 de março e 6 de abril, nos dias úteis, das 9h00 e às 13h00 e das 14h00 às 18h00. A hora de almoço decorre das 13h00 às 14h00 no Exploratório, onde as crianças podem “marmitar” acompanhadas pelos monitores do centro de ciência.

Este ano o programa conta com a parceria da Livraria Faz de Conto e centra-se na temática dos livros infantis. Cada sessão parte da leitura de uma história diferente, para a qual são propostas atividades de exploração de ciência. “Gaston”; “Pato! Coelho!; “200 Amigos (ou mais) para uma Vaca”; “Olhe, por favor, não viu uma luzinha a piscar?” ou “O Jardim Curioso” são algumas das obras literárias infantis, cujas propostas de atividades com as crianças exploram temáticas como biologia, matemática, física, química ou botânica, entre outras.

“O Dia Internacional do Livro Infantil comemora-se a 2 de abril e este ano coincide com o período de pausa letiva e com as nossas atividades de férias para as crianças, por isso mesmo quisemos celebrar a efeméride com um programa diferenciado, onde se reúne um conjunto de atividades com ciência sempre a partir de livros infantis”, revelou a direção do Exploratório.

As inscrições para participar n’A Ciência não vai de Férias…de Páscoa já estão abertas e assim se mantêm longo de todo o programa, permitindo a possibilidade de inscrição das crianças em diferentes períodos. Os preços variam entre os 10 euros por período de manhã ou tarde, os 40 euros para cinco períodos e os 75 euros para 10 períodos. Estes períodos referem-se a manhãs ou tardes e as crianças podem estar inscritas em apenas uma tarde ou uma manhã, um dia inteiro ou dias dispersos. A programação pode ser consultada no site do Exploratório. As inscrições podem ser efetuadas pelo email:  visitas@exploratorio.pt ou pelo telefone 239 703 897

Exploratório Centro Ciência Viva de Coimbra
info@exploratorio.pt
Parque Verde do Mondego
3040-255 Coimbra
Tel: 912395682 | 239 703 897

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.