Home » Saúde » Exposição “A Voz Humana” no Oeiras Parque

Exposição “A Voz Humana” no Oeiras Parque

A “Voz Humana” é o tema da exposição organizada pelo Hospital CUF Infante Santo, que está patente ao público no Oeiras Parque, até 25 de Outubro.

A exposição organizada em torno de quatro temas centrais: O que é a Voz, Como funciona, As doenças da Voz, Cuidar da Voz, pretende sensibilizar as pessoas para a importância dos cuidados com a voz, divulgando a voz em todas as suas dimensões, privilegiando os conhecimentos científicos e, em simultâneo, a sensibilizar dos visitantes sobre a importância de uma boa saúde da voz para a qualidade de vida.

A voz é uma parte fundamental da identidade. Com ela é possível ensinar, partilhar, comover e até encantar. Por depender de uma estrutura anatomicamente complexa, a voz deve ser cuidada. São esses cuidados que o Hospital CUF Infante Santo e a autora do projecto, a otorrinolarigologista Maria Caçador, responsável pelo Laboratório da Voz do hospital, pretendem comunicar com esta exposição.

Destinada a crianças e adultos, a exposição é um convite à autodescoberta e a novos hábitos de saúde. Na exposição, o visitante é convidado a descobrir o aparelho vocal através de vídeos e sons. A existência de um auscultador individual oferece também uma experiência de voz quase íntima. A estrutura modular da exposição é animada por diversos pontos de interactividade com o visitante, comunicação multimédia, audição, fotografias e infografias.

Patrocinam a exposão “A Voz Humana”, a Fundação Astrazeneca, Pentax/Simmedica, Amplifon, Widex, Gaes, Storz e a Atos Medical.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.