Home » Cultura » Exposições* » Exposição da Guerra das Estrelas bate recorde de visitantes
Exposição da Guerra das Estrelas bate recorde de visitantes
The Power of the Force no Museu do caramulo | img Crd. Joel Araújo

Exposição da Guerra das Estrelas bate recorde de visitantes

O Museu do Caramulo registou um novo recorde, mais de 1.500 visitantes na exposição “The Power of the Force: Brinquedos e Cartazes da Guerra das Estrelas (1977-85)”. Esta exposição, inaugurada a 8 de Dezembro, assinala os 40 anos da Guerra das Estrelas, a saga de ficção científica que foi um dos maiores sucessos de hollywood.

Para Tiago Patrício Gouveia, Director do Museu do Caramulo, “está à vista que a Força está com esta exposição e com o Museu do Caramulo, que conseguiu, em plena época baixa, contrariar a tendência de quase todos os equipamentos culturais e crescer em termos de procura por parte do público. Temos tido visitantes de todas as idades e de todo o lado, incluindo pessoas que fazem 1.200 km num dia para vir visitar esta exposição, o que nos deixa muito satisfeitos”.

“The Power of the Force” apresenta ao público uma extensa colecção de brinquedos e cartazes originais, com mais de 1.200 peças produzidas entre 1977 e 1985, e referentes aos três primeiros filmes do universo criado por George Lucas nos anos 70, que mudaram o mundo do cinema e da indústria dos brinquedos e do merchandise.

A exposição é baseada naquela que é considerada uma das melhores e mais completas colecções do mundo dedicada ao universo da Guerra das Estrelas vintage, incluindo centenas de peças que abarcam todas as figuras originais das personagens icónicas dos filmes, assim como as suas naves, playsets, embalagens, cartões, merchandise e outra memorabilia, até artigos usados na pré- produção dos brinquedos.

A complementar todo este espólio que levará miúdos e graúdos às estrelas, o público poderá ainda apreciar a exposição de cartazes originais dos filmes de várias nacionalidades como EUA, França, Itália, Alemanha, Japão ou Checoslováquia e a viajar no espaço e no tempo com a arte gráfica dos mesmos.

Museu do Caramulo – Fundação Abel e João de Lacerda
Rua Jean Lurçat 42, 3475-031 Caramulo
Tel.: 232 861 270 Fax: 232 861 308 info@museu-caramulo.net www.museu-caramulo.net

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.