Home » Cultura » Exposições* » Exposição “Dance Photography” de Simão Pereira no Estação Viana

Exposição “Dance Photography” de Simão Pereira no Estação Viana

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Dança que se assinala a 29 de abril, o Estação Viana recebe, no próximo dia 27 de abril, uma exposição que une duas formas de Arte – a Fotografia e a Dança -da autoria do fotógrafo Simão Pereira. Intitulada “Dance Photography”, a mostra reúne 66 trabalhos fotográficos e irá estar patente ao público até 3 de maio, na Praça Central do Estação Viana.

A “Dance Photography” é um projeto criado pela Open Dance School que visa unir a Arte da Dança com a Arte da Fotografia, captando movimentos e poses artísticas que têm como enquadramento principal a cidade de Viana do Castelo. Os intervenientes desta mostra fotográfica fazem parte desta Escola: a professora, Marta Cavaleiro, e os seus alunos são os modelos fotografados, sendo o técnico audiovisual, Simão Pereira, o fotógrafo responsável que deu forma ao projeto.

A iniciativa pretende, além de assinalar o Dia Mundial da Dança, divulgar e sensibilizar o público em geral para a Arte da Dança, através da Fotografia, e promover o trabalho realizado pela Escola Open Dance School do Centro Social e Cultural da Meadela.

Criada em janeiro de 2014, a Open Dance School é uma atividade do Centro Social e Cultural da Meadela que surge como um projeto diferente, abrangente e inclusivo, cujo principal objetivo é promover e desenvolver o gosto pela Arte, mais especificamente pela Dança. As aulas são dirigidas a crianças e jovens, com idades compreendidas entre os 3 e os 21 anos, e os estilos de dança lecionados variam entre o Ballet clássico, Jazz, Contemporâneo e Hip Hop.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.