Home » Agenda » Exposição “O relógio na circulação dos comboios”
Exposição "O relógio na circulação dos comboios"
Exposição "O relógio na circulação dos comboios"

Exposição “O relógio na circulação dos comboios”

É inaugurada hoje no Museu do Relógio de Serpa, uma exposição centrada na importância do relógio na circulação dos comboios e na Hora Legal.

Organizada conjuntamente pela CP – Comboios de Portugal e pelo Museu do Relógio, esta exposição integra-se nas comemorações dos 160 anos do Comboio em Portugal.

Peça imprescindível em todas as estações da rede ferroviária, face à exigida pontualidade na circulação dos comboios, a exposição tem patente desde os mais antigos relógios que marcaram presença nas estações, na sede institucional da empresa, relógios de bolso utilizados em serviço pelos trabalhadores ferroviários, para além de outras peças como ilustrações, pins e medalhas. As várias peças expostas pertencem ao acervo da CP, ao Museu do Relógio e a coleções particulares.

A exposição estará patente no Museu do Relógio de Serpa até 31 de dezembro de 2016, transitando depois para o Pólo de Évora deste Museu, onde poderá ser visitada a partir de 18 de janeiro e até ao final do mês de fevereiro de 2017.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.